Notícias

DEDICAÇÃO

Gestoras recebem homenagem por serviço prestado à educação municipal

Foram 29 e 42 anos de prestação de serviço ao município, respectivamente, pelas professoras Elza e Maria Evanderly

Publicado em: 04/01/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Gestoras recebem homenagem por serviço prestado à educação municipal

As gestoras relataram suas trajetórias no ensino do município e agradeceram pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente das escolas (Foto: Letícia Holanda)

Momento de festejar ao serviço prestado no ensino municipal e pela conquista da aposentadoria, as gestoras Elza de Carvalho Pereira, da Escola Lauro Tupinambá Valente e Maria Evanderly Lopes Sousa, da Escola Afonso Pena, foram homenageadas na terça-feira (03), com café da manhã, oferecido pela Secretaria de Educação (Semed).

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, promoveu esse encontro de agradecimento aos 29 anos e 42 anos de serviço prestado ao município, pelas professoras Elza e Maria Evanderly. Representantes de equipes da Semed participaram das homenagens.

As gestoras relataram suas trajetórias no ensino do município e agradeceram pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente das escolas.  “Estou saindo com a consciência do dever cumprido, de ajudar as pessoas a terem acesso à educação. Foi anos de muito trabalho, mas também de bastante aprendizado com os alunos e equipe pedagógica”, destaca a docente, Elza de Carvalho. 

Há mais tempo de dedicação no serviço público, a dona Maria Evanderly Lopes conta suas experiências nesses 42 anos de trabalho. “Comecei como zeladora e merendeira da Escola Afonso Pena, depois exerci a função de professora, até, finalmente, ir para o cargo de gestora. Acompanhei muitas mudanças estruturais e pedagógicas, conheço a realidade dos professores e alunos. Por isso, só tenho a agradecer por cada momento vivido”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa a importância de celebrar a uma carreira dedicada ao próximo e a rede de ensino. “As gestoras estão deixando um legado de compromisso e dedicação para a educação de Imperatriz”.

 

Com colaboração de Sara Ribeiro 

Notícias