Notícias

SEGURANÇA

GMI e PM prendem assaltantes e recuperam objetos roubados

Com apoio do 2º BMT, a Guarda recuperou bicicleta tomada de assalto em uma residência

Publicado em: 11/11/2022 por Dema de Oliveira

GMI e PM prendem assaltantes e recuperam objetos roubados

Objetos recuperados e maconha apreendida, no momento da apresentação da ocorrência na delegacia (Foto: Maira Soares)

Em mais um trabalho em prol da segurança dos imperatrizenses, na noite da última quinta-feira (10), uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em patrulhamento pela Praça Mané Garrincha, foi abordada por um cidadão, que comunicou que tinha acabado de ser assaltado. Os meliantes haviam roubado a bicicleta que conduzia, bem como o seu aparelho de telefone móvel (celular).

De posse das características passadas pela vítima, a equipe saiu em diligência, com a finalidade de identificar e prender os autores do assalto. Para que tivesse êxito na empreitada e localizar e prender os assaltantes, a guarnição informou o caso à Central de Informações de Operações de Segurança (CIOPS), da Polícia Militar, como também foi informado para a Central da própria GMI.

Uma equipe do 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT), da Polícia Militar em Imperatriz, abordou dois indivíduos nas proximidades do Residencial Lívia, localizada na Rua D. Pedro II, reconhecidos pela vítima como os autores do assalto em seu desfavor, o que foi devidamente comprovado tendo em vista que os indivíduos estavam com o celular tomado de assalto na Praça Mané Garrincha.

Diante da comprovação de que os dois homens eram os autores do assalto, os GMIs e os policiais militares do 2º BMT, perguntaram pela bicicleta. Nessa ocasião, um dos presos disse ter um terceiro indivíduo envolvido no crime, justamente o que estava de posse da bicicleta. Os GMIs foram até o local indicado e com autorização do proprietário entraram na casa, onde encontraram um adolescente de 13 anos e a bicicleta roubada.

No local, após revista, os GMIs, encontraram uma maconha prensada que ainda seria embalada para venda, um revólver, munição, celulares produtos de roubos e trocados por droga, balança de precisão e dinheiro em espécie. As investigações apontam, que esse menor estava comercializando droga na Praça Mané Garrincha, tendo os dois maiores como parceiros.

Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

Moto recuperada

Já na madrugada desta sexta-feira (11), a Central da Guarda Municipal de Imperatriz foi acionada, via telefone, a respeito de dois indivíduos em duas motocicletas, que haviam abandonado uma moto Biz de cor vermelha, na Rua Dom Pedro I, próximo à Escola Castelo do Saber, no Bacuri.

A Guarnição da GMI, foi ao local e constatou a veracidade da informação e que o veículo estava com características de ter sido furtada. A moto, foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil, para ser restituída ao legítimo proprietário.

Para fazer o trabalho de excelência, a GMI tem investido cada vez mais em conhecimento e na valorização dos seus profissionais. Além da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), os agentes realizaram vários outros cursos de qualificação.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que “é com grande satisfação e alegria que vemos a evolução da Guarda Municipal de Imperatriz, prestando relevantes serviços à população de todo município

Notícias