Notícias

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz lança cartilha de ações desenvolvidas em 2021

Os números mostram a dimensão das atividades desenvolvidas pela instituição apoiando as polícias Civil e Militar, no policiamento ostensivo e preventivo da cidade.

Publicado em: 01/02/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz lança cartilha de ações desenvolvidas em 2021

No campo da prevenção, a Guarda Municipal de Imperatriz, atendeu em 2021, mais de 700 chamadas da população, incluindo as ocorrências de apoio a Polícia Civil e Militar. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), lançou uma cartilha das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2021. O lançamento da cartilha aconteceu na quinta-feira da semana passada (27), quando da cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e de Imperatriz, no quartel da instituição, na Rua Bahia, 706, centro. A apresentação da cartilha foi feita através de vídeo, pelo Coordenador de Inteligência e Informações da GMI, Harbson de Jesus Silva.

Os números mostram a dimensão das atividades desenvolvidas pela instituição, que além de guardar o patrimônio público municipal, protege o cidadão e a cidadã imperatrizense, apoia as polícias civil e militar, no policiamento ostensivo e preventivo da cidade. A GMI é fruto do apoio da administração pública municipal, com o prefeito Assis Ramos, sem esquecer o esforço conjunto que vai desde o comando da corporação, agentes guardas municipais, agentes administrativos, que desempenham suas funções diárias na instituição.

Números 

No campo da prevenção, a Guarda Municipal de Imperatriz, atendeu em 2021, mais de 700 chamadas da população, incluindo as ocorrências de apoio a Polícia Civil e Militar. A GMI, ampliou também a atuação da Patrulha Rural, tendo como base de atuação os povoados localizados ao longo da Estrada do Arroz e os demais que fazem parte do município de Imperatriz. A cartilha mostra que a produtividade da corporação foi um fator de destaque em 2021. 

A cartilha elenca também as missões concluídas, relacionadas a estrutura física da GMI, capacitações e qualificações em vários cursos realizados, o principal o de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). 

O comandante Valterli Barros, destacou a apresentação da cartilha. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar no comando de forma interina da GMI e externar a satisfação de toda a corporação pela realização desse belíssimo trabalho, que é o lançamento da primeira revista das atividades executadas de forma detalhada dessa honrosa instituição. Com isso demonstramos a transparência sobre as nossas habilidades diárias, em relação ao ano de 2021, colocando a importância da GMI, perante a sociedade imperatrizense”.

Notícias