Notícias

ATO CÍVICO

Guarda Municipal faz hasteamento de pavilhões na sede da Instituição e apresenta novos armamentos

Evento teve como objetivo valorizar e incentivar os símbolos nacionais

Publicado em: 27/01/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal faz hasteamento de pavilhões na sede da Instituição e apresenta novos armamentos

Foram apresentadas 12 carabinas CTT.40 e 20 pistolas 380, que já estão à disposição dos GMIs, para o dia a dia, no patrulhamento nos bairros e povoados de Imperatriz. (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta quinta-feira (27), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), fez o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Evento teve como objetivo valorizar e incentivar os símbolos nacionais.

Na cerimônia, estiveram presentes a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Janaína Ramos, representando o prefeito Assis Ramos, além dos secretários de Agricultura, Raimundo Roma; Administração, Bruna Neves; de Governo, Eduardo Soares; e Planejamento Urbano, Alessandro Pereira. Foi registrado também as presenças do vereador Jhon Pan, bem como do primeiro comandante da GMI, José Ribeiro de Oliveira e demais convidados.

O hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, foi feito pela primeira dama e titular da Sedes, Janaína Ramos, que hasteou a bandeira do Brasil, GM Harbson de Jesus Silva, hasteou a bandeira do estado do Maranhão, e o hasteamento da bandeira do município, coube ao ouvidor do Município, Carlos Lima. De acordo com a disposição de uso, a Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentido patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular.

Armamento

Nessa mesma cerimônia de hasteamento dos pavilhões, foram apresentadas a todos os presentes, os novos armamentos adquiridos pela Prefeitura, para reforço do acervo de armamentos da GMI.

Foram apresentadas 12 carabinas CTT.40 e 20 pistolas 380, que já estão à disposição dos GMIs, para o dia a dia, no patrulhamento nos bairros e povoados de Imperatriz.

Foi apresentado também, por meio de um vídeo, o relatório da GMI em 2021, mostrando todas as atividades dos Guardas Municipais. A apresentação esteve a cargo do Coordenador de Inteligência e Informações da GMI, Harbson de Jesus Silva.

O comandante da GMI, Valterli Barros, destacou o cumprimento do dever cívico que foi o hasteamento dos símbolos do Brasil, Estado e Município e agradeceu ao prefeito Assis Ramos. “Agradeço a todos pela presença e em especial ao nosso prefeito Assis Ramos, que tem lutado muito para que a Guarda Municipal hoje seja realidade. O pavilhão nacional é extremamente importante, portanto é um marco na GMI, que será hasteada às 8h no início do expediente e arriada às 18h. Isso todos os dias faça chuva e faça sol”.

O comandante Valterli Barros, destacou também os novos armamentos adquiridos pela Guarda Municipal. “Nossa corporação vem se notabilizando com uma das mais preparadas do País, não só pela preparação que foi ministrada a cada Guarda antes de sair às ruas, como pela estrutura que a corporação vem adquirindo desde que iniciou as atividades. Quem ganha é a população, que tem à disposição uma força de segurança que se prepara cada vez mais para oferecer um serviço de qualidade. A GMI é uma das instituições municipais de segurança, que já nasceu armada, como bem disse o comandante José Ribeiro. E agora acabamos de receber mais um reforço no armamento, com as carabinas CTT40 e as pistolas 380”.

Janaína Ramos, parabenizou toda a corporação da guarda, desde o administrativo a limpeza. “Hoje a Guarda Municipal de Imperatriz é motivo de muito orgulho e isso eu falo em meu nome e do meu esposo, prefeito Assis Ramos. A Guarda foi uma das promessas de campanha dele. Muitos passaram e tinham vontade de implantar uma guarda em Imperatriz, mas foi nessa gestão que essa instituição foi criada”. Janaína agradeceu em nome da Sedes a parceria que sempre existiu entre as duas instituições.

Notícias