Guarda Municipal

SEGURANÇA

GMI conduz homem que ameaçava pessoas no Panelódromo

Suspeito foi encontrado em barraca montada em um terreno no centro da cidade

Publicado em: 08/04/2024 por Dema de Oliveira

GMI conduz homem que ameaçava pessoas no Panelódromo

O patrulhamento preventivo foi intensificado pela Guarda Municipal em toda a área do Panelódromo e do Shopping da Cidade. (Foto: Dema de Oliveira)

Na manhã da última sexta-feira (05), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), recebeu uma denúncia via Central de Informações da Corporação, relatando que um homem, aparentemente sob efeito de entorpecentes, fazia ameaças às pessoas que se encontravam na referida praça.

Diante do que foi denunciado, imediatamente uma guarnição da Guarda Municipal, se deslocou para o local indicado, onde constatou a veracidade do fato. O autor, um homem ainda jovem, apresentava comportamento agressivo, resistiu a abordagem, sendo necessário o uso da força proporcional para imobilizá-lo. Logo após ter sido imobilizado, o homem foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde as providências foram devidamente tomadas.

Segundo o que foi apurado pela guarnição, usuários de entorpecentes montaram uma barraca em um terreno localizado em frente ao Panelódromo e a GMI acionou a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), para as providências. Segundo denúncias, existe a suspeita que no local esteja acontecendo a comercialização de drogas, principalmente crack e maconha.

O patrulhamento preventivo foi intensificado pela Guarda Municipal em toda a área do Panelódromo e do Shopping da Cidade. 

As atividades ocorrem rotineiramente com o Ponto Básico (PB), e consistem em rondas por meio de viaturas e motocicletas, com participação constante da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Os guardas municipais também impedem outros tipos de ações criminosas, como furtos, tráfico de drogas, mantêm a segurança nas escolas e postos de saúde, entre outros órgãos e logradouros do município e dos povoados da zona rural.

“Montamos um trabalho com nossas equipes da Guarda Municipal para que, diariamente, tenhamos agentes presentes em toda a cidade e nos povoados da zona rural. Isso tem garantido mais segurança e tranquilidade aos munícipes. A efetividade da atuação possibilita uma cidade mais tranquila graças ao compromisso e qualificação das nossas equipes”, enfatizou o comandante Valterly Barros.

Guarda Municipal