Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal dá apoio ao posto da Justiça Eleitoral montado no CRAS Santa Lúcia

A campanha 200 mil eleitores da Justiça Eleitoral no CRAS Santa Lúcia em Imperatriz, começou dia 8, com término dia 12 de abril

Publicado em: 09/04/2024 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal dá apoio ao posto da Justiça Eleitoral montado no CRAS Santa Lúcia

Para esta ação, o comando da Guarda Municipal de Imperatriz, disponibilizou uma guarnição pela manhã e outra a tarde, com quatro agentes, cada uma. (Foto: Assessoria)

A campanha institucional da Justiça Eleitoral em prol dos 200 mil eleitores em Imperatriz, tem obtido bons resultados, e falta pouco para que o objetivo seja alcançado.

Órgãos públicos, privados e empresas particulares, uniram forças, e engajaram nessa campanha, e no início dessa semana, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), por meio do TRE-MA-ZE-33ª, em ofício assinado pelo, Juiz Eleitoral titular da 33ª ZE, Delvan Tavares de Oliveira, foi convocada para dar apoio no posto da Justiça Eleitoral, montado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Parque Santa Lúcia.

A campanha 200 mil eleitores da Justiça Eleitoral no Cras Santa Lúcia, em Imperatriz, começou dia 8 com término dia 12 de abril, próxima sexta-feira.

“Nesse sentido, a participação da Guarda Municipal é fundamental, para garantir a segurança, organização e disciplina no local do evento”, destacou o Juiz Eleitoral Delvan Tavares.

Além da Guarda Municipal, vários outros órgãos públicos, municipais e federais, também estão engajados nessa causa das mais nobres, que é a campanha 200 mil eleitores.

“Quando recebemos o ofício do TRE Imperatriz, imediatamente levamos ao conhecimento do prefeito Assis Ramos, que prontamente determinou que a GMI, fizesse o atendimento. A Guarda Municipal, como sempre, está à disposição da população”, pontuou o comandante Valterly Barros Costa.

Para esta ação, o comando da Guarda Municipal de Imperatriz, disponibilizou uma guarnição pela manhã e outra a tarde, com quatro agentes, cada uma.

A Justiça Eleitoral maranhense vem realizando diversas ações com o objetivo de sensibilizar a população de Imperatriz acerca da possibilidade de o município alcançar, até 8 de maio de 2024, dia do fechamento do cadastro, 200 mil eleitores aptos a votarem. Caso alcance esse número, significa que a cidade pode ter segundo turno já durante as eleições municipais.

O juiz Delvan Tavares, Juiz da 33ª ZE, que coordena a campanha, informou que falta muito pouco para atingir a meta de 200 mil, acreditando ser possível, principalmente com a adesão de toda a sociedade de Imperatriz, de vários órgãos públicos, classe política, associação comercial, sindicato rural e a imprensa. A campanha foi intensificada com instalações de novos postos, de atendimento, como esse do CRAS Santa Lúcia, e com o trabalho específico voltado aos jovens.

Guarda Municipal