Guarda Municipal

QUALIFICAÇÃO

Guarda Municipal de Imperatriz realiza 2ª Edição do Estágio de Operador de Romu

Inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (10), por meio do e-mail: romu.gmimperatriz.ma@gmail.com, início dia 15 de abril

Publicado em: 08/04/2024 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz realiza 2ª Edição do Estágio de Operador de Romu

O estágio contará com instrutores das Polícias Militar e Civil do Maranhão, Polícia Penal do Maranhão, Centro Tático Aéreo (CTA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Integrantes de Guardas Municipais do Maranhão, Tocantins e Pará (Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), através do Grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realiza a 2ª Edição do Estágio de Operador de Romu (II EOR).

O estágio operacional tem por finalidade capacitar Agentes da Guarda Municipal e diversas outras forças policiais, através de conhecimentos técnicos e táticos, a operarem nos padrões do grupamento especializado da GMI, Romu.

As inscrições, que estão abertas desde o dia 25 de março, serão encerradas nesta quarta-feira (10), por meio do e-mail: romu.gmimperatriz.ma@gmail.com, conforme publicado no Diário Oficial e início dia 15 de abril com sua aula magna. O curso terá a duração de 12 dias, no regime de internado semi-aberto. O teste de aptidão física, será realizado no dia 12, próxima sexta-feira, no Ginásio Fiqueninho, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

O estágio contará com instrutores das Polícias Militar e Civil do Maranhão, Polícia Penal do Maranhão, Centro Tático Aéreo (CTA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Integrantes de Guardas Municipais do Maranhão, Tocantins e Pará.

Serão ministrados na 2ª Edição do Estágio de Operador de Romu: patrulhamento tático e técnicas de abordagem, APH tático, doutrina de ROMU, instruções de armamento e tiro com pistola 380, calibre 12 e CTT .40, combate veicular, defessa pessoal, combate em locais confinados, armamento de eletrochoque, instrumentos de menor potencial ofensivo, educação física, combate em baixa luminosidade, conduta de patrulha em área urbana e em área rural.

“A capacitação constante é uma meta traçada pela Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), para que os agentes possam estar sempre qualificados para a função que exercem. Por esse motivo a excelência no trabalho e nas tratativas com as pessoas”, destacou o comandante Valterly Barros.

Guarda Municipal