Habitação

HABITAÇÃO

Mais11 mil pessoas se inscreveram no "Minha Casa Minha Vida"

Somente nos dois últimos dias do processo mais de 1.000 candidatos foram cadastrados

Publicado em: 08/11/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mais11 mil pessoas se inscreveram no "Minha Casa Minha Vida"

Após 15 dias de inscrições, quase 12 mil pessoas se cadastraram para sorteio das casas (Foto: Edmara Silva)

Após 15 dias de inscrições, com o cadastro de cerca de 11.300 pessoas para sorteio de unidades habitacionais no Residencial JK, na Vila Machado, encerra nesta quinta feira, 8, o período de cadastros do programa Minha Casa Minha Vida. Somente nos dois últimos dias do processo – 7 e 8, mais de 1.000 pessoas se inscreveram.

“Analisamos e vimos que não há necessidade de prorrogação do prazo, pois todos que nos procuraram foram atendidos. Montamos uma logística para atender até 1.000 pessoas por dia. Somente na quarta e na quinta que um número maior de interessados nos procurou, e nossa equipe prontamente atendeu, chegando a ficar no local até às 22h” – informou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos.

Ela ressalta que os beneficiados inscritos devem ficar atentos às próximas etapas que serão agendadas e divulgadas nos meios de comunicação, bem como no portal da Prefeitura no endereço www.prefeituradeimperatriz.com.br. “Todos os comunicados, editais e informativos serão disponibilizados nesta plataforma, nas redes sociais e nas programações jornalísticas de TV e rádio” – afirmou a secretária.

A próxima etapa do processo será o sorteio de contemplação. “Este será regido por edital a ser publicado, que determinará cotas geral, onde se enquadram todos os requisitos solicitados no ato de inscrição; cota das unidades habitacionais para atendimento às pessoas com deficiência e cotas das unidades para idosos” – explicou a coordenadora do programa municipal Minha Casa Minha Vida, Lusenira Bandeira.

Ela ressalta ainda que o sorteio será realizado em local público na presença do interessados, conforme determinação das diretrizes do programa e da gestão municipal. “É uma forma de garantirmos à população a lisura e a transparência do processo” – afirmou o prefeito Assis Ramos.

Habitação