Habitação

HABITAÇÃO

Prazo para montagem de dossiês do residencial JK encerra nesta quinta feira

Somente haverá prorrogação para os que se apresentarem dentro do período estipulado e não forem atendidos

Publicado em: 25/02/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prazo para montagem de dossiês do residencial JK encerra nesta quinta feira

Atendimento por ordem de chegada está sendo feito na Sedes das 8h às 14h (Foto: Maria Almeida)

Faltam apenas três dias para o término do prazo da montagem dos dossiês, cerca de 600 pessoas das 1.000 sorteadas no programa Minha Casa Minha Vida para o residencial JK já se apresentaram com a documentação correta. Processo iniciou dia 05, e encerra dia 28. A Secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos alerta aos demais da lista a procurarem a equipe até esta data para não perder o direito ao imóvel.

Segundo ela, essa é a terceira etapa do processo e cumpre exigências contidas no Programa.  “Candidatos devem se apresentar à Sedes, na Rua Hermes da Fonseca Nº 49, Centro, entre Ruas Maranhão e Piauí no horário das 8h às 14h,  dentro do prazo estipulado. Com as documentações prontas, processos serão encaminhados ao Banco do Brasil, para análise de crédito”, explicou a secretária.

Janaina esclarece que as etapas subsequentes compreendem convocação para o sorteio dos endereços, assinatura dos contratos e entrega das chaves. “Quem não comparecer e/ou não apresentar a referida documentação no prazo previsto não seguirá para as próximas etapas e será eliminado do programa, permitindo chamamento, de um novo interessado constante no cadastro de reserva, conforme prevê o edital”, alertou.

A coordenadora do programa, Lusenira Bandeira, alerta ainda que ter sido sorteado não significa garantia da casa. “Além da obrigatoriedade de cumprir prazos para apresentação de documentos, sorteados serão submetidos a investigação social e análise de crédito, e somente quem tiver financiamento aprovado junto ao banco, assinará contrato”, afirmou Lusenira.

Beneficiários devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

- Identidade (do titular e do cônjuge)

- CPF do titular

- Certidão de nascimento (se solteiro)

- Certidão de casamento (se casado)

- Certidão de óbito (se viúva)

- Atestado médico com número do CID (se pessoa com deficiência)

- Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado)

- Comprovante de residência (conta de energia ou água mais recente)

- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS´S);

- Procuração Pública (se analfabeto, ver modelo anexo no edital publicado)

Observação: Em caso de estado civil solteiro apresentar declaração positiva ou negativa de União Estável, e se positivo, comparecer acompanhado do companheiro.

 

 

Habitação