Habitação

TRANSPARÊNCIA

Realizado sorteio das casas do Residencial JK

Lista de contemplados já está disponível no site da prefeitura

Publicado em: 25/01/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Realizado sorteio das casas do Residencial JK

Mil famílias foram beneficiadas e 500 estão no cadastro reserva. (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Com êxito, foi realizado na manhã desta sexta-feira, 25, o sorteio das casas do Residencial JK. Mil famílias foram beneficiadas e 500 estão no cadastro reserva. Com sistema de informática desenvolvido especificamente para o momento, Prefeitura conseguiu selecionar contemplados em aproximadamente cinco horas. O prefeito Assis Ramos e a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos participaram e sortearam os primeiros ganhadores.

A dona de casa Tatiane Silva de Sousa foi a 10ª sorteada pela cota destinada às pessoas com deficiência e relatou sua satisfação. “Tenho quatro filhos e um é especial, eu queria demais ganhar essa casa, estou muito feliz. Moro de aluguel na Vila Nova, e pago com muita dificuldade, mas agora vou morar na minha, graças a Deus e ao prefeito que vai entregar esse residencial” – disse contagiante.

Outra beneficiada foi Maria do Carmo da Conceição, contemplada na cota dos idosos. “Moro de favor com a neta nos fundos da casa de um conhecido, no Bairro Imigrantes, então me inscrevi em outubro e fiquei na torcida. Minha fé era grande, talvez até maior que a vontade de ganhar, e hoje eu tive a sorte, agora é só esperar para receber a chave, a alegria é imensa" - comemorou.

Bastante emocionada, a auxiliar administrativa desempregada, Michele Oliveira da Silva, também foi uma das primeiras sorteadas e procurou a secretária para agradecer pela realização do sonho. “Sou mãe solteira e tenho dois filhos, com a renda que tinha e agora sem trabalhar, não conseguiria comprar uma casa se não fosse por esse programa. Estou feliz demais” – relatou a ganhadora, trêmula e chorando.

Maria da Fátima de Sousa Araújo, casada, acompanhou o processo do trabalho e foi sorteada para ganhar uma casa nas vagas imediatas.  Após ver o seu nome na lisa, ela chegou a ir pessoalmente no local do evento para confirmar a boa notícia. "Ganhei na cota para idoso porque informei meu marido no momento da inscrição", comemorou.

Segundo Assis Ramos, serão entregues até junho de 2020 casas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro em uma área que possibilita futura ampliação. Um lar que garante aos seus moradores funcionalidade, segurança e conforto; em um local com acesso, água, luz, rede de esgoto com tratamento, ruas pavimentadas e espaços para equipamentos públicos como escola, posto de saúde, praça e posto policial.

“É uma honra poder realizar o sonho da casa própria de milhares de famílias, no entanto, nossa preocupação é garantir um empreendimento com moradias dignas, sem os problemas de infraestrutura que observamos em outros residenciais e fraudes no processo, coisas que não admitiremos. Por isso, estamos acompanhando constantemente e se for preciso, acionaremos a justiça para evitar estes transtornos” – afirmou o prefeito.

Janaina ressaltou que 85% das casas já foram construídas e que a obra está 60% concluída. “Vamos sonhar para que os contemplados se unam, formem uma comunidade sadia e proativa, zelosa e geradora dos bons exemplos de convívio e sustentabilidade. Só assim vamos nos sentir realizados, porque o nosso principal objetivo e gerar felicidade” – ressaltou a secretária.

Listas de contemplados e do cadastro de reserva podem ser consultadas no link: www.imperatriz.ma.gov.br/sedes/minha-casa-minha-vida/sorteio

Habitação