Hospital Municipal de Imperatriz

COVID-19

Socorrão e Socorrinho reforçam medidas de prevenção com desinfeção estratégica

Higienização acontece em corredores, rampas e elevador, parede e teto do entorno e do interior dos hospitais

Publicado em: 02/04/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Socorrão e Socorrinho reforçam medidas de prevenção com desinfeção estratégica

Equipe faz higienização periódica e segue todas as normas padrões de segurança para desinfecção de áreas hospitalares (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais uma ação preventiva de combate ao novo coronavírus, Covid-19, a desinfecção das unidades hospitalares. Semana passada foi higienizado o Hospital Municipal, Socorrão e esta semana o Infantil, Socorrinho. Medida é feita periodicamente e abrange corredores, rampas e elevador, parede e teto do entorno e do interior dos hospitais.

A limpeza, segundo explica a coordenadora da equipe de higienização, Ana Claudia Oliveira, é feita com BT 901 Desinfetante Biguanida, uma solução  a base de a biguanida polimérica e quaternário de amônio, específica para desinfecção de superfícies e artigos. “Nós fazemos a limpeza das áreas diariamente e quando aparece caso suspeito no hospital, realizamos mais uma seguindo o percurso que o paciente fez”, ressaltou.

De acordo com a diretora do Socorrinho, Rosilene Lima, medida reforça ação de combate ao avanço do Covid-19 no município. “São pontos estratégicos onde as pessoas podem ter contato. E como sabemos da resistência do vírus que pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies, como plástico ou aço é de extrema importância que nossas áreas estejam limpas para evitar o contágio”, afirmou.

Além das medidas dentro das unidades, diariamente equipes do Núcleo de Segurança do Paciente repassam orientações de higiene e dicas de prevenção do Covid-19. Objetivo é reforçar os cuidados que devem ser tomados por profissionais e pacientes. Foi adotado também o uso continuo de EPI´s e o distanciamento das cadeiras nos ambientes de espera. 

Até o momento não há internação de casos suspeitos nas unidades hospitalares.

 

 

 

Hospital Municipal de Imperatriz