Infraestrutura

MELHORIA

Avenida Bayma Júnior passa por manutenção viária no Bom Jesus

Medida garante mais trafegabilidade e segurança aos usuários

Publicado em: 10/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Bayma Júnior passa por manutenção viária no Bom Jesus

Sinfra realiza serviços de melhorias na Avenida Bayma Júnior de acesso ao Bairro Bom Jesus (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de manutenção da Avenida Bayma Júnior, trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à Universidade Federal do Maranhão, UFMA, começaram na sexta-feira, 07. Medida visa garantir mais trafegabilidade e segurança aos motoristas que diariamente utilizam a via de acesso a diversos bairros na região do Bom Jesus.

Para executar os serviços, a Prefeitura interditou o acesso a Avenida Bayma Júnior, desviando o fluxo de veículos para as avenidas das Constelações e Águias, que também foram recuperadas, saindo em frente ao Centro de Treinamento Anajás.

De acordo com o coordenador de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, Joselito Sultepa, os trabalhos de recomposição da malha asfáltica foram intensificados com frentes de serviços nos bairros, visando reduzir os transtornos causados pelos buracos que surgiram neste período chuvoso.

Na Avenida Bayma Júnior, a Sinfra também construiu uma passagem molhada para facilitar o escoamento de águas pluviais, colocou pedras de rachas e britas para conter erosão e, posteriormente, a malha asfáltica para normalizar o pavimento.

“A Prefeitura dinamizou o trabalho de manutenção, disponibilizando equipes durante o período noturno quando o fluxo de veículos é reduzido nas principais ruas e avenidas dos bairros, facilitando a recuperação do pavimento asfáltico”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que “esse trabalho de manutenção viária tem sido realizado de maneira ininterrupta para assegurar a trafegabilidade de veículos nos bairros e na região central de Imperatriz. Temos equipes realizando manutenção na Avenida Industrial, no grande Santa Rita; Rua Rio Grande do Norte, Nova Imperatriz, e Rua Gonçalves Dias, Centro”, concluiu.

Infraestrutura