Infraestrutura

MELHORIAS

Avenida Beira Rio recebe manutenção de drenagem profunda

Equipes também trabalham na recuperação da malha viária de ruas e avenidas dos bairros

Publicado em: 20/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Beira Rio recebe manutenção de drenagem profunda

Frentes de serviços trabalham na recuperação da drenagem na Avenida Beira Rio, em Imperatriz (Foto: Assessoria)

A semana começa com obras de manutenção de drenagem profunda na Avenida Beira Rio, cruzamento com a Rua Rui Barbosa, no setor Beira Rio, em Imperatriz. Objetivo é substituir manilhas danificadas e melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais que se intensifica nesta época do ano.

O coordenador-geral de Obras, Wagner Morais, explica que foram deslocadas equipes de drenagens e uma máquina retroescavadeira para conserto da manilha quebrada na Avenida Beira Rio. Medida também contribui para normalizar a fluidez de veículos na via que, aos finais de semana, recebe grande número de visitantes.

Também estão sendo executadas manutenções de drenagens nas ruas Dom Marcelino e Euclides da Cunha, na Vila Nova, e na Cel. Manoel Bandeira, no Centro. “Nossas equipes trabalham em ritmo acelerado para diminuir os impactos das chuvas”, frisa.

Melhorias

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, informou que o trabalho de recuperação de ruas e avenidas segue, em ritmo acelerado, nas vias de Imperatriz. Serviço avança na marginal direita da BR-010, próximo ao DNER, na Vilinha e, ainda, na Rua Dom Pedro I, próximo a via de acesso à Avenida Ribamar Fiquene, no Parque do Buriti.

Além disso, frentes de serviços trabalham na recuperação da Avenida Industrial, no Santa Rita; Rua Paraíba, com início na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz; Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, e na Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova.

Infraestrutura