Infraestrutura

MELHORIAS

Avenida Industrial recebe frente de serviços de recuperação asfáltica no Santa Rita

Os trabalhos também foram intensificados nas margens da BR-010, na Vilinha

Publicado em: 21/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Industrial recebe frente de serviços de recuperação asfáltica no Santa Rita

Serviços de recuperação asfáltica da Avenida Industrial avançam no grande Santa Rita, em Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Frentes de serviços realizaram na última segunda-feira (20) aplicação de massa asfáltica na Avenida Industrial, na altura do cruzamento com a Avenida Newton Belo, no bairro Santa Rita. Medida visa recuperar a via que tem sofrido desgaste devido às intensas chuvas e, ainda, melhorar a mobilidade urbana de acesso de veículos a diversos outros bairros naquela região.

Também foram intensificados os trabalhos de recuperação da marginal direita da BR-010, no trecho da entrada da Vilinha ao aeroporto de Imperatriz, visando recuperar toda rodovia no perímetro urbano que registra grande fluxo de veículos (leves e pesados). Ação contribui na melhoria do tráfego e da segurança viária.

O coordenador-geral de Obras, Wagner Morais, assinala que, apesar das intensas chuvas, os trabalhos de manutenção estão sendo realizados em pontos emergenciais, visando recuperar dispositivos de drenagens e o pavimento de vias danificadas nessas últimas semanas em Imperatriz.

“Estivemos ali na Avenida Beira Rio recuperando a drenagem que danificou, assim como na Rua Godofredo Viana, entre as ruas Tupinambá e Tamandaré, no Bacuri, encaminhamos equipes para iniciar os trabalhos de reparos no dispositivo de escoamento de águas pluviais”, frisou ele.

Ele disse ainda que foram iniciados, ontem, os serviços de complemento da recomposição de pavimento em bloquetes da Avenida Jacob, no Jardim Tropical. A via também recebeu obra de “passagem molhada” para escoamento de águas pluviais, evitando dano ao pavimento asfáltico.

Wagner Morais assinala que obras de drenagens também estão sendo executadas na Rua Euclides da Cunha, na grande Vila Nova. “Tivemos que elevar o greide da via para eliminar ponto de alagamento e facilitar o escoamento de águas pluviais”, explica ele, que cita ainda a intervenção realizada ontem para recuperar a drenagem na Rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro.

Infraestrutura