Infraestrutura

MELHORIA

Avenida Santa Luzia recebe frente de serviços de terraplenagens

Objetivo é melhorar o acesso de veículos na principal rua do bairro e contribuir com a qualidade de vida da população

Publicado em: 18/07/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Santa Luzia recebe frente de serviços de terraplenagens

Máquinas e caçambas trabalham na recuperação de diversas ruas e avenidas, em Imperatriz. (Foto: Magno Sales)

Os serviços de limpeza, regularização e terraplenagens da Avenida Santa Luzia foram iniciados nessa segunda-feira (18) pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Objetivo é recuperar os estragos provocados pelas chuvas e melhorar o acesso de veículos na principal rua da Vila Santa Luzia.

De acordo com o encarregado do setor de máquinas da Sinfra, Wendel Nunes, o trabalho consiste na regularização da Avenida Santa Luzia, inclusive com abertura e piçarramento de vias no bairro Santa Luzia. A via interliga a BR-010 a Avenida Manoel Ribeiro, o anel viário de Imperatriz, e a grande Vila Cafeteira.

“Por determinação do prefeito Assis Ramos e do nosso secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, máquinas foram deslocadas para iniciar os serviços de recuperação dessa importante avenida que estava praticamente intransitável”, disse ele, que destaca a importância do serviço para melhoria da mobilidade urbana no bairro, facilitando o acesso de veículos da limpeza urbana, da segurança pública e de saúde.

Obras e serviços estão sendo intensificados nos bairros e povoados de Imperatriz, como exemplo, a conclusão dos serviços de recuperação da estrada vicinal que interliga o povoado Olho D’Água dos Martins, Vila Conceição e BR-010. Medida facilitou o escoamento da produção agrícola, o transporte da bacia leiteira e da comunidade da zona rural do Município.

“Vamos continuar trabalhando por toda cidade para melhorar as condições de infraestrutura e reduzir os impactos que foram causados pelas fortes chuvas deste ano”, concluiu o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez.

Infraestrutura