Infraestrutura

DRENAGEM

Caminhões hidrojato agilizam limpeza e desobstrução de bocas de lobo nos bairros

Equipes reconhecem grande quantidade de papéis, plásticos, galhos e areia

Publicado em: 17/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Caminhões hidrojato agilizam limpeza e desobstrução de bocas de lobo nos bairros

Caminhão hidrojato agiliza trabalho de limpeza e desobstrução de boca de lobo na Rua 13 de Maio, com Delta, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Os caminhões hidrojato que auxiliam nos serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo retiraram na manhã desta segunda-feira, 17, grande quantidade de resíduos de papéis, plásticos, papelões, pedaços de madeira e galhos que prejudicam o escoamento de águas pluviais causando entupimento de galerias nos bairros de Imperatriz.

De acordo com o coordenador do caminhão Hidrojato, José Francisco, o Zé Mototáxi, ‘mais de duzentas toneladas de resíduos já foram removidos das bocas de lobo desde a implementação do serviço de hidrojateamento, para agilizar a limpeza e desobstrução das galerias de redes pluviais em ruas e avenidas da cidade.

“Precisamos do apoio da comunidade para que evite jogar resíduos, principalmente sacolas plásticas, garrafas pet ou quando varrem a calçada e jogam arreia na canaleta prejudicando o sistema de drenagem superficial”, aponta o coordenador.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, garantiu nessa segunda-feira, 17, que “toda cidade está sendo atendida, com prioridade para os casos mais graves que necessitam dos serviços de limpeza e desobstrução das bocas de lobo”. “Tivemos um aumento na demanda por esse tipo de serviço, porém nossas equipes estão trabalhando a todo vapor para amenizar esses problemas”, assegurou.

Ele assinalou ainda que equipes trabalha nesta manhã na Rua 13 de Maio, cruzamento com a Delta, na desobstrução, limpeza e remoção de uma grande quantidade de entulhos que foram retirados da boca de lobo. “Esse tipo de ação evita o transbordamento da boca de lobo, melhora o sistema de drenagem pluvial; preserva o pavimento asfáltico e diminui consideravelmente alagamentos de vias”, conclui.

Infraestrutura