Infraestrutura

MELHORIAS

Investimentos em infraestrutura continuam em toda a cidade

Serviços promovidos pela Prefeitura atendem diferentes bairros com várias frentes de serviço.

Publicado em: 11/03/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Investimentos em infraestrutura continuam em toda a cidade

Cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, esquina com Rua Sousa Lima, Centro. (Foto: Assessoria)

São mais de 15 equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), com serviços de recuperação e pavimentação de vias, terraplenagem, obras civis, drenagem e limpeza pública em vários pontos de Imperatriz. O cronograma de serviços desta segunda-feira (11) atende pelo menos 20 bairros diferentes, atuando nos pontos mais críticos e melhorando a mobilidade urbana e garantindo uma cidade mais limpa.

Equipes já estão atuando na recuperação das ruas do Centro, Mercadinho, Bom Jesus, Entroncamento e outros quatro bairros, atendendo os principais corredores de trânsito, como a BR-010, Rua Ceará, Av. Dorgival Pinheiro ou a Rua Sousa Lima. A Avenida Bayma Júnior também recebe os serviços de recuperação, junto com a equipe de Iluminação Pública, atendendo a demanda dos moradores e trabalhadores da região.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, destaca os trabalhos da Sinfra para atender todas as demandas em tempo hábil. “Estamos alinhando nosso trabalho constantemente para contemplar toda a cidade com os serviços que promovemos, não apenas a recuperação de ruas, mas também com iluminação, drenagem ou a terraplenagem. Além disso, estamos acelerando nossos serviços para amenizar os impactos do período chuvoso e seguir para outros pontos”, afirma.

Os trabalhos na Rua Monteiro Lobato já estão começando para marcar novamente a história da cidade com mais uma ponte de concreto para a cidade. O equipamento na Vila Paraty será o 25º construído desde 2018, acabando com a espera dos moradores que se arriscavam com uma passagem de madeira e que muitas vezes precisava ser reconstruída no período chuvoso com a cheia do Riacho Bacuri.

Construída com recursos do Tesouro Municipal, a extensão da via também será contemplada com a pavimentação de bloquetes e usa tecnologia de peças pré-moldadas, garantindo qualidade e rapidez, igualmente feita nas outras 24 pontes construídas em vários pontos da cidade, além de apresentarem baixo custo e quase nenhum impacto ambiental nas travessias dos riachos que cortam Imperatriz.

O cronograma da segunda-feira também promove serviços de drenagem no Grande Santa Rita, Centro, Parque Anhanguera e Beira-Rio. Além disso, as equipes do Departamento de Limpeza Pública reforçam as frentes de serviço da Sinfra com o cata-treco e ações de roço, varrição, coleta domiciliar. Os serviços de Iluminação Pública estão sendo promovidos em 4 regiões, com mais de 10 bairros espalhados em toda a cidade.

Infraestrutura