Infraestrutura

MELHORIAS

Obras de drenagem profunda facilitam escoamento de água das chuvas

Trabalho consiste na construção de rede de drenagem, sarjetas, meios-fios e canaletas

Publicado em: 07/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem profunda facilitam escoamento de água das chuvas

Equipes de drenagem profunda trabalham na conclusão de obra na Rua Santo Antônio, na Vila Palmares (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza obras de drenagem profunda que facilitam o escoamento de água da chuva, reduz os impactos e os transtornos aos moradores dos bairros. Trabalho consiste na construção de rede de drenagem, sarjetas, meios-fios e canaletas.

De acordo com o coordenador de obras da Sinfra, Joselito Sultepa, ações preparam a cidade desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos para um melhor escoamento da água da chuva, que neste período prejudica moradores de muitos bairros, porém em locais onde o serviço foi realizado é possível ver a diferença do sistema de drenagem profunda.

“Esse trabalho é essencial à comunidade dos bairros, pois melhora a qualidade de vida da população e reduz os pontos de alagamentos”, ressalta ele, ao citar, por exemplo, a obra de drenagem profunda da Rua Santo Antônio, em fase de conclusão, na Vila Palmares.

Também é realizada construção de drenagem profunda nas ruas Petrônio Portela, Parque Alvorada I, e da Paz, Jardim Oriental, que deverão amenizar pontos de alagamentos. “A Prefeitura investe ainda na construção de passagens molhadas para escoamento de água e aumentar a durabilidade da malha asfáltica, como por exemplo, na Rua Sousa Lima, Vilinha”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que “a meta do prefeito Assis Ramos é intensificar esse trabalho para melhorar cada vez a qualidade de vida da população dos bairros de Imperatriz. Essas obras de drenagem profunda são executadas com recursos do Tesouro Municipal; o município necessita de recursos dos governos estadual e federal para investir em obras de drenagem profunda nos bairros”, concluiu.

Infraestrutura