Infraestrutura

MELHORIAS

Parceria Estado e Município dinamizará recapeamento asfáltico de ruas em Imperatriz

Frentes de serviços continuam trabalhando para diminuir os impactos das chuvas

Publicado em: 15/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Parceria Estado e Município dinamizará recapeamento asfáltico de ruas em Imperatriz

Projeto também prevê a execução de obras de pavimentação de ruas em bloquetes, considerado mais resistente, em algumas vias da malha viária urbana (Foto: Maira Soares)

O trabalho que será realizado por meio da parceria do Governo do Maranhão e Prefeitura de Imperatriz, executará obra de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas de grande fluxo de veículos na cidade, como, por exemplo, a Rua Piauí, no bairro Nova Imperatriz. Projeto também prevê a execução de obras de pavimentação de ruas em bloquetes, considerado mais resistente, em algumas vias da malha viária urbana, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Hernandez. 

“Serão 50 quilômetros de recapeamento asfáltico de ruas. Além disso, a Prefeitura aguarda a liberação de recursos federais, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e ainda da Calha Norte, previstos para serem liberados no período de verão, pois estão em restos a pagar do orçamento da União”, ressalta o secretário. 

“Estive na semana passada com o secretário Aparício Bandeira levando os projetos, em mãos, dos estudos que foram feitos sobre ruas e avenidas para que sejam recapeadas, principalmente vias na região central e o município vai cuidando do acesso aos bairros”, disse Fábio Hernandez, que citou como exemplos, a Rua Cel. Manoel Bandeira, Rio Grande do Norte e Piauí que são grandes corredores de trânsito em Imperatriz.

O secretário reiterou que Imperatriz é um dos poucos municípios que está fazendo obras de recapeamento em pleno período invernoso, "ou seja, não houve paralisação de obras mesmo nesta época do ano. Temos ainda frentes de serviços do bloqueteamento na Rua Euclides da Cunha, na grande Vila Nova e, também, concluímos a Rua João Palmeiras, próximo à Praça Manoel Cecílio (Ferro de Engomar)”, pontua.

O Município executou obras de bloqueteamento de vias nos bairros da Caema e no Cinco Irmãos, próximo à Avenida JK, além de recuperação com pavimentação asfáltica da Avenida Silvino Santis, na Vila Macedo. “A cidade é muito grande, pois às vezes a pessoa somente ver o problema, mas temos feitos intervenções em vários locais para melhoria da mobilidade urbana”, concluiu.

Infraestrutura