Infraestrutura

SANTA RITA

Autorizada construção da 14ª ponte de concreto na Rua Guriatã

Objetivo é substituir antiga estrutura de madeira por vigas pré-moldadas de concreto

Publicado em: 17/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Autorizada construção da 14ª ponte de concreto na Rua Guriatã

Começa desmontagem de ponte de madeira que será substituída por vigas de concreto pré-moldados (Foto: Gil Carvalho)

Depois de construir três pontes de concreto nas ruas Bahia, Miguel Bauri e Eudes Pires, sob o riacho Capivara, no grande Santa Rita, o prefeito Assis Ramos autorizou nesta segunda-feira, 17, à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciar os trabalhos de desmontagem da antiga estrutura de madeira da ponte da Rua Guriatã que será substituída por vigas pré-moldadas. “É mais uma conquista que chega ao grande Santa Rita, graças ao empenho e trabalho que está sendo feito com competência pelo prefeito Assis Ramos”, comemora o vereador João Francisco Silva.

Ele ressalta que, semana passada, o deputado federal João Marcelo (MDB-MA) entregou mais três máquinas à Prefeitura Municipal incluindo duas retroescavadeiras e um trator para auxiliar nas obras de drenagens, limpeza e conservação de vias urbanas de Imperatriz. “Esses novos equipamentos já começam a ser utilizados pelo município, inclusive na obra da ponte da Rua Guriatã”, disse.

Vereador João Silva assinala que, embora os adversários tenham montado um complô para atacá-lo, Assis Ramos demonstra, mais uma vez, que é um prefeito atuante e que enfrenta os problemas de frente, como é o caso da obra de construção da nova ponte da Rua Guriatã que vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana na via de acesso à Avenida JK.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enumera que “esta é a 14ª ponte de concreto que está sendo feita, em menos de quatro anos, pela Prefeitura de Imperatriz”. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal. “Prefeitura avança para substituir a maior quantidade possível de pontes de madeira por vigas de concreto pré-moldadas nos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura