Infraestrutura

AÇÃO

Prefeitura atua na contenção de erosão na Rua da Paz na Caema

Objetivo é evitar que a erosão provocada pelas chuvas prejudique o acesso de veículos e a segurança dos moradores

Publicado em: 29/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura atua na contenção de erosão na Rua da Paz na Caema

Equipes da Sinfra trabalham para conter erosão na Rua da Paz, bairro da Caema (Foto: Gil Carvalho)

Trabalho de obras de manutenção, proteção e contenção das margens do riacho Cacau, na Rua da Paz, bairro Caema, começou a ser realizado nesta semana pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz. Objetivo é evitar que a erosão provocada pelas chuvas prejudique o acesso de veículos e a segurança dos moradores que residem próximo ao local.

Para executar a frente de serviço, está sendo utilizada máquina retroescavadeira hidráulica que remove o aterro que desmoronou parte da Rua da Paz, que fica à margem do riacho Cacau. Também estão sendo utilizadas caçambas para remoção de entulhos.

Durante vistoria realizada pelo secretário Zigomarw Filho, equipes reforçam estrutura lateral da via para evitar erosões e transtornos à população nesta época de chuvas de verão.

“Essa intervenção garante qualidade ao meio ambiente urbana, evita processos de erosões, e segurança aos usuários do trecho”, garante Zigomar Filho que acompanha os serviços em execução pelas equipes de drenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Segundo ele, devido as últimas fortes chuvas o trecho da Rua da Paz acabou cedendo, praticamente, sendo “engolido” pela erosão que surgiu na lateral da via, mas que, prontamente, equipes foram deslocadas para o trabalho de contenção. “Nossas equipes estão trabalhando para resolver o mais breve possível essa erosão”, concluiu.

Infraestrutura