Infraestrutura

PREVENÇÃO A ALAGAMENTOS

Prefeitura faz limpeza e aprofundamento de cursos d’água no Parque Alvorada II

Ações aumentam vazão d’água e reduzem os impactos das chuvas

Publicado em: 05/03/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura faz limpeza e aprofundamento de cursos d’água no Parque Alvorada II

O secretário Zigomar Filho, acompanha do engenheiro civil Demonsthenes Sousa vistoria frente de serviços de limpeza e aprofundamento de calha dos cursos d'água no Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

Medidas de prevenção a alagamentos continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Ações visam aumentar vazão d’água e reduzir os impactos das chuvas próximo a região da Praça da Voz, no Parque Alvorada II.

A Sinfra, em parceria com a Limpeza Urbana, utiliza máquina retroescavadeira hidráulica para executar trabalho de limpeza, desobstrução e aprofundamento de curso d’água no bairro. “É mais uma medida preventiva de combate a alagamentos determinada pelo prefeito Assis Ramos”, pontua.

Segundo ele, os cursos d’água ficam represados em alguns pontos em virtude do acúmulo de resíduos e da vegetação, mas que estão sendo todos limpos para facilitar o escoamento da água das chuvas.

“Várias ações foram de aprofundamento de calha de riachos e córregos foram realizadas pelo governo Assis Ramos com resultados positivos, evitando alagamentos e facilitando o escoamento do grande volume d’água”, frisa.

O secretário Zigomar Filho ressalta ainda que “a população tem papel importante, evitando o despejo de lixo, restos de materiais de construção e denunciando o lançamento irregular de esgoto”. “Esse trabalho terá continuidade durante a semana, pois é essencial à população”, concluiu.

Infraestrutura