Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura realiza recomposição asfáltica de ruas e avenidas em mais seis bairros

Objetivo é oferecer melhores condições de acesso de veículos aos bairros

Publicado em: 01/10/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza recomposição asfáltica de ruas e avenidas em mais seis bairros

Ações de recomposição asfáltica avançam nos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza recomposição asfáltica de ruas e avenidas dos bairros, principalmente das vias utilizadas como corredor de transportes, como por exemplo, a Petrônio Portela, na Boca da Mata.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, ação prioriza a recuperação da malha asfáltica, evitando transtornos ao trânsito e aos condutores veículos, visando melhorar o fluxo de veículos nas vias de acesso aos bairros.

Também estão sendo recuperadas pelas equipes de tapa-buracos a Avenida Mutirão, no bairro Mutirão; Rua Bom Princípio, na Vilinha; Antônio de Miranda, na Vila Lobão; Avenida Jacob, no Parque Amazonas, e Tirandentes, na Vila Nova.

Pavimentação

Além da manutenção da malha viária urbana, a Prefeitura de Imperatriz investe em obras de requalificação do pavimento asfáltico da Rua Luís Domingues, trecho da Rua XV de Novembro ao Entroncamento, aplicando nova camada de massa asfáltica em CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente, considerado mais resistente para o intenso fluxo de veículos que diariamente circula pela nova Rua Luís Domingues.

A Sinfra também executa a requalificação asfáltica da Avenida Norte Sul, no Teotônio Vilela, próximo ao Bom Jesus. Obra era um antigo sonho dos moradores que reivindicam da construtora responsável pelo empreendimento melhorias na infraestrutura das vias do bairro.

Infraestrutura