Infraestrutura

PLANO DE AÇÃO

Prefeitura utiliza concreto usinado para avançar na construção da ponte do povoado Água Boa

Várias ações de drenagens estão sendo realizadas para escoamento de águas pluviais

Publicado em: 12/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura utiliza concreto usinado para avançar na construção da ponte do povoado Água Boa

Caminhão betoneira é utilizado na concretagem da “cortina” da ponte sobre o riacho Barra Grande, via de acesso ao povoado Água Boa. (Foto: Gil Carvalho)

Várias intervenções estão sendo realizadas em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, resultado do Plano de Ação 2021/2022, lançado nesta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Trabalho consiste na construção de “passagens molhadas”; drenagens profundas (manutenção e conservação) e obras de mobilidade urbana.

O secretário Zigomar Filho explica que 12 equipes trabalham em ritmo acelerado, totalizando mais de 160 homens, que buscam reduzir os impactos causados pelas chuvas nesta época do ano, como alagamentos e a recuperação da malha asfáltica das vias urbanas de Imperatriz.

“Prefeitura concluiu nesta semana a construção de ‘passagem molhada’ na Avenida Principal, cruzamento com a rua Aimorés, no Parque Santa Lúcia. Obra facilita o escoamento de águas pluviais, evita o acúmulo na via e conserva o pavimento asfáltico em eixos viários de grande fluxo de veículos.

VISTORIAS

Acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, o secretário vistoriou nessa quinta-feira (11) a execução dos serviços de manutenção de drenagem profunda da rua XV de Novembro, cruzamento com a rua Gonçalves Dias, no Centro. Ele também esteve verificando o andamento dos trabalhos de manutenção, com troca de manilhas, da rua Henrique Dias, cruzamento com a rua Maranhão e a rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri.

Zigomar Filho vistoriou ainda nesta semana a construção da ponte de concreto sobre o riacho Barra Grande, na estrada que interliga a BR-010 ao povoado Centro Novo, próximo à Lagoa Verde, em Imperatriz. “Utilizando caminhão betoneira foi lançado concreto para confecção de uma das cortinas da ponte”, pontuou o secretário. 

Segundo ele, a "cortina de concreto" é utilizada para contenção do aterro da laje de aproximação da estrutura da ponte que substituirá a antiga estrutura de madeira sobre o riacho Barra Grande. 

 

Infraestrutura