Infraestrutura

MELHORIAS

Recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade melhora acesso aos bairros

Trabalhos estão acelerados para diminuir os impactos das chuvas

Publicado em: 09/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade melhora acesso aos bairros

Equipes realizando o trabalho na marginal direita da BR-010, no Jardim Tropical. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), atua nesta quinta-feira (09), na recuperação asfáltica da marginal direita da BR-010, perímetro urbano que fica próximo à concessionária Umuarama, no Jardim Tropical. Ação visa a manutenção e a preservação do pavimento asfáltico para a melhoria do tráfego de veículos no eixo rodoviário.

Fábio Hernandez, secretário de Infraestrutura, assinala que o prefeito Assis Ramos determinou agilidade na revitalização da malha viária dos principais corredores de trânsito da cidade, como, por exemplo, na Avenida Industrial, no grande Santa Rita. “Essa é uma via de interligação a diversos outros bairros, essencial para a mobilidade urbana”, frisou.

Segundo ele, os trabalhos de recuperação também foram iniciados nesta semana na Avenida das Constelações, via que interliga a Avenida Pedro Neiva de Santana ao Parque Sanharol, passando em frente a faculdades, residenciais, prédios da Justiça e a outros bairros que integram a região da Vila Nova.

Além disso, a Sinfra avança na obra de recapeamento asfáltico da Rua Rio Grande do Norte, trecho da Rua Padre Cícero a Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz. Os serviços estão bem adiantados e devem ser concluídos brevemente. A obra é resultado de recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura. Após a colocação da nova camada asfáltica, técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Trânsito (Setran) realizarão os levantamentos e, posteriormente, o reforço da nova sinalização viária.

O secretário lembra ainda que outra frente de serviço atua na recuperação asfáltica da Rua Antônio de Miranda, próximo ao retorno do viaduto, no Entroncamento. “As equipes de drenagens trabalham, paralelamente, na recuperação das redes pluviais nas ruas Euclides da Cunha, na Vila Nova; Rio Grande do Norte, e Santo Cristo, no bairro Nova Imperatriz”, finalizou.

Infraestrutura