Infraestrutura

QUALIDADE DE VIDA

Ruas de três bairros recebem obras de pavimentação em bloquetes

Ação melhora o acesso de veículos no Parque Santa Lúcia, Super Quadra 602 e Caema

Publicado em: 01/10/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas de três bairros recebem obras de pavimentação em bloquetes

Pavimentação em bloquetes da Rua Cauamé melhora acesso de pedestres e veículos no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

Mais três ruas estão sendo pavimentadas em bloquetes – Cauamé, Parque Santa Lúcia; Raul Mariano, Super Quadra 602, e Nova, no bairro da Caema, pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra. Obras são realizadas com recursos do Tesouro Municipal.

Também estão sendo executadas obras de drenagens superficiais [meios-fios e sarjetas] e construção de “passagem molhada” na Rua Cauamé, trecho da Avenida Principal à Rua do Jambo, no Parque Santa Lúcia. Via facilitará o acesso de crianças e adultos à creche Jardim Canossa, das irmãs Canossianas.

Antes, cheia de buracos e lama, a nova Rua Cauamé coloca fim ao sofrimento dos moradores que enfrentava dificuldade em trafegar pela via, mesmo durante o período de verão, devido o acúmulo de água parada na via que se misturava com a lama. “Era um verdadeiro desafio passar de moto, carro ou a pés por essa rua”, conta o motociclista Igor de Abreu, que mora no Parque Santa Lúcia.

Super Quadra 602

Em andamento, a obra de bloqueteamento da Rua Raul Mariano, na Super Quadra 602, via de acesso ao residencial que enfrentava dificuldade de acesso por causa dos buracos, acúmulo de água, lama e matagal. Agora, a expectativa é de melhoria com a chegada do pavimento que oferecerá mais mobilidade e segurança à população.

Caema

Depois de concluir a pavimentação em bloquetes das ruas Niterói, Brasil, Vale do Amanhecer e da Paz, a Prefeitura de Imperatriz avança para finalizar o bloqueteamento da Rua Nova, na Caema. Obra melhorou a qualidade de vida dos moradores, acabando com buracos, lama e reduzindo a poeira no bairro, além de valorizar os imóveis e melhorar o aspecto urbanístico e de mobilidade.

Infraestrutura