Infraestrutura

MELHORIAS

Semana começa com obras de drenagens e recuperação de vias em 10 bairros

Do Parque Santa Lúcia ao Jardim Tropical, frentes de serviços atuam melhorando corredores de trânsito da cidade

Publicado em: 13/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Semana começa com obras de drenagens e recuperação de vias em 10 bairros

Frentes de serviços atuam na recuperação de dispositivos de drenagens e recuperação asfáltica de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz (Foto: Assessoria)

Obras de drenagens e recuperação de vias estão sendo realizadas nesta segunda-feira (13) em 10 bairros de Imperatriz. Objetivo é recuperar os principais corredores de trânsito e diminuir os estragos provocados pelas chuvas que danificaram algumas redes de escoamento de águas pluviais e da malha viária urbana.

Do Parque Santa Lucia ao Jardim Tropical, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) concentra esforços para viabilizar a revitalização do pavimento asfáltico de ruas e avenidas dos bairros, como, por exemplo, o dispositivo de drenagem profunda na Rua da Assembleia, cruzamento com a Rua Marechal Rondon, na Vila Lobão.

“Já começamos nessa manhã os reparos na tubulação de águas pluviais nesse cruzamento da Rua da Assembleia, na Vila Lobão”, garantiu o coordenador-geral de Obras, Wagner Morais, que também destaca os serviços de drenagens que estão sendo executados na Rua Euclides da Cunha, na grande Vila Nova.

Segundo ele, outras equipes de drenagens também atuam em obras preventivas e corretivas na Avenida Jacob, no Jardim Tropical, e ainda, na Rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro. “É fundamental a correção dos dispositivos de drenagens e, posteriormente, a aplicação de massa asfáltica para recuperação das vias nos bairros”, frisa.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, assinalou que nessa segunda-feira, frentes de trabalho também atuam na preparação de trechos para recebimento de pavimento asfáltico na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. A via é um dos ‘corredores de trânsito’ que interliga a diversos outros bairros na região do grande Vila Nova.

“Também continuamos com equipes trabalhando na manutenção da Avenida Industrial, no Santa Rita, e ainda, na Rua Dom Pedro I, cruzamento com a Avenida Ribamar Fiquene, via de acesso à praia, no Parque do Buriti”, diz ele, que vistoria diariamente o andamento das equipes de serviços da Sinfra.

Hernandez informou ainda que equipes de tapa-buracos na recuperação da marginal direita da BR-010, na altura do Jardim Tropical; na Rua Piauí, cruzamento com a Rua São João, no bairro Nova Imperatriz, e no recapeamento asfáltico da Rua Rio Grande do Norte.

Infraestrutura