Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Sinfra inicia recuperação da Rua Tancredo Neves na Vila Cafeteira

Frentes de serviços também atuam na manutenção de drenagem no povoado Matança

Publicado em: 10/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra inicia recuperação da Rua Tancredo Neves na Vila Cafeteira

Recuperação de ruas facilita o tráfego de veículos e melhora o dia a dia dos moradores. (Foto: Wescley da Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), iniciou nesta quinta-feira (09) os trabalhos de terraplenagens para recuperação e melhoria de acesso da Rua Tancredo Neves, na Vila Cafeteira. Medida contribui para diminuir os danos provocados pelas chuvas e facilitar o tráfego de veículos no bairro.

“Várias frentes de serviços atuam nos bairros e povoados de Imperatriz. Meta é agilizar os trabalhos, como, por exemplo, o recapeamento asfáltico da Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, que acompanha o andamento das equipes de trabalho.

Segundo ele, o município realiza ainda nessa sexta-feira a manutenção de drenagem na estrada de acesso ao povoado Matança, para melhorar o dispositivo do escoamento de água pluvial e facilitar o trânsito de veículos na zona rural de Imperatriz.

Malha viária

O coordenador-geral de obras, Wagner Morais, informou que várias equipes atuam hoje na recuperação nas ruas Piauí, na altura da Rua São João, no bairro Nova Imperatriz; Dom Pedro I, com a Avenida Ribamar Fiquene, no Parque do Buriti; Avenida Industrial, no Santa Rita; Avenida das Constelações, no bairro Cinco Estrelas; marginal direita da BR-010, próximo ao DNER, e nas ruas do Centro.

“Outro esforço da Prefeitura é recuperar sistemas de drenagens da Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia; da Rua Euclides da Cunha, Vila Nova; Godofredo Viana, com a Rua Gonçalves Dias, no Centro, da Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura