Infraestrutura

MELHORIA

Três ruas recebem pavimentação nos bairros da Caema, Maranhão Novo e Parque Anhanguera

Obras melhoram a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população

Publicado em: 07/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Três ruas recebem pavimentação nos bairros da Caema, Maranhão Novo e Parque Anhanguera

Frentes de pavimentação asfáltica de ruas, manutenção e conservação avançam nos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Mais três ruas recebem pavimentação asfáltica e bloquetes para melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida da população de Imperatriz. Frente de serviços contempla a conclusão das obras de pavimentação da Rua Nova, bairro da Caema. Via também recebe meios-fios e sarjetas para escoamento de águas pluviais.

Também começou a ser asfaltada, conforme anúncio feito pelo prefeito Assis Ramos, a Rua Haroldo Veloso, no Maranhão Novo. Será mais uma opção de acesso de veículos à marginal da BR-010, no Entroncamento. Obras são realizadas com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz.

“Esse primeiro trecho da Haroldo Veloso recebeu drenagem profunda para evitar o acúmulo de água na via, além de facilitar o escoamento de águas pluviais; obras de drenagens continuarão em outros pontos da via que será pavimentada”, garantiu o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos tem viabilizado o asfaltamento de novas vias urbanas, além de executar os serviços de manutenção e conservação de ruas e avenidas de acesso aos bairros através da ‘Operação Tapa-buracos’. Objetivo é desafogar o trânsito em vias de grande circulação de veículos, oferecendo novas opções de tráfego.

Zigomar Filho destaca ainda que, após receber drenagem profunda, começou a ser realizada a pavimentação asfáltica da Rua do Arame, no Parque Anhanguera. Medida visa reduzir os transtornos causados durante o período chuvoso, evitando o acúmulo de água na pista e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população do bairro.

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

O secretário de Infraestrutura pontou que nesta segunda-feira, 07, estão sendo executadas obras de tapa-buracos nas ruas São João e São Francisco, entre Alagoas e Floriano Peixoto, fazendo inclusive as vias transversais, Nova Imperatriz; na Rua Osvaldo Cruz, entre a Avenida Perimetral Castelo Branco e marginal da BR-010, sentido Rua Rio Branco, no Bacuri, e, ainda, conclui a revitalização asfáltica da Rua 7 de Setembro, no Cidade Jardim.

“Nós estamos com frentes de tapa-buracos nas ruas São Francisco, entre São João e Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Lobão, e Rua José Bonifácio, entre a BR-010 e Avenida São Sebastião, no Jardim São Luís e Vila Nova”, concluiu.

Infraestrutura