Notícias

PREVENÇÃO

Intensificada limpeza e desobstrução de bocas de lobo nos bairros de Imperatriz

Medida visa melhorar sistema de escoamento de águas pluviais

Publicado em: 03/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Intensificada limpeza e desobstrução de bocas de lobo nos bairros de Imperatriz

Caminhão hidrojato auxilia no serviço na Avenida São Sebastião, na Vila Nova (Foto: Maira Soares)

Frentes de serviço de limpeza, desobstrução e remoção de entulhos de bocas de lobo e sarjetas foram intensificados em várias ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Medida visa reduzir pontos de alagamentos e aumentar a vazão do sistema de escoamento de águas pluviais, além de conservar o pavimento asfáltico.

Trabalho tem sido realizado pelas equipes de drenagens, com apoio do caminhão hidrojato, que retiram toneladas de resíduos das caixas coletoras para melhorar a drenagem de águas pluviais e, ainda, facilitam para que águas das chuvas sigam curso natural nas galerias em ruas e avenidas de Imperatriz.

O coordenador do caminhão hidrojato, José Francisco, conhecido por Zé Mototáxi, ressalta que “esse serviço, implementado na gestão do prefeito Assis Ramos, é essencial para manutenção, conservação e limpeza de caixas coletoras, evitando entupimento das bocas de lobo e melhorando todo sistema de escoamento de águas pluviais, principalmente neste começo do período chuvoso em Imperatriz”.

“Essa não é uma ação isolada da Prefeitura; precisamos do apoio da comunidade para contribuir com a cidade, evitando descartar irregularmente garrafas, latas, sacos e copos plásticos”, orienta ele, que reforça a atuação do caminhão do hidrojato nessa semana na Rua Euclides da Cunha, na Vila Nova, e na Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, pontua frentes de serviços que atuam, ainda nessa terça-feira (03), na limpeza e desobstrução de sarjetas e bocas de lobo nas ruas Amazonas, no Centro; e Petrônio Portela, na Boca da Mata. Também continuam os serviços nas avenidas Caiçara, na Vila Redenção I; Jacob, no Jardim Tropical; e Liberdade, na Vila Ipiranga.

“Vamos continuar intensificando nossas ações de drenagens, recuperação de vias e obras civis em todo município”, concluiu.

Notícias