jiu jitsu nas escolas

COMPETIÇÃO

Alunos do projeto ‘Jiu Jitsu nas Escolas’ participarão de torneio em Açailânda

Evento será realizado em 10 de fevereiro e reunirá atletas nas categorias infantil e adulto

Publicado em: 31/01/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos do projeto ‘Jiu Jitsu nas Escolas’ participarão de torneio em Açailânda

O "Jiu Jitsu nas Escolas" será representado em Açailândia por 30 alunos. (Foto: Patrícia Araújo)

Depois do torneio de encerramento da temporada de 2018, onde obtiveram excelentes resultados, alunos do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" estão treinando para participarem do primeiro evento esportivo do ano, que acontecerá na cidade de Açailândia. Evento será realizado no dia 10 de fevereiro e reunirá atletas nas categorias infanto e adulto, faixa branca até faixa preta, masculino e feminino.

Segundo o professor Romilson Pereira, um dos instrutores do ‘Jiu Jitsu nas Escolas’, a participação dos atletas será na categoria infantil faixa branca no máximo até faixa verde. O "Jiu Jitsu nas Escolas" será representado em Açailândia por 30 alunos, sendo 15 do Complexo Esportivo Barjonas Lobão e 15 do Recanto Universitário, divididos entre masculino e feminino.

Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, e coordenado pela Secretaria Esportes Lazer e Juventude, Sedel, o projeto reiniciou suas atividades desde início do ano, nos dois polos, Complexo Esportivo Barjonas Lobão e Recanto Universitário. O professor Romilson Pereira, disse estar muito entusiasmado com o desenvolvimento dos alunos, principalmente no que se refere aos do segundo polo, cujas atividades são realizadas no Recanto Universitário, que foi inaugurado dia 18 de agosto do ano passado.

“O desenvolvimento das crianças está sendo muito bom, são garotos e garotas bastante inteligentes, que estão aprendendo as instruções muito rápido. Esse vai ser o segundo torneio para esses alunos do Recanto Universitário e eu creio que irão obter bons resultados, como acontece com os alunos do Complexo Esportivo Barjonas Lobão’, destacou.

O projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, idealizado pelo prefeito Assis Ramos, praticante dessa arte marcial milenar, foi lançado em setembro de 2017, inicialmente com 50 alunos de escolas da rede municipal localizadas na área central da cidade. Pelo sucesso da primeira turma, equipe da Sedel providenciou a criação de mais um núcleo, e foi lançado o do Recanto Universitário, em agosto de 2018, com mais 50 alunos.

Desenvolvido numa parceria entre Prefeitura e a empresa Citelum, o projeto visa promover a transformação social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de adolescentes.  

jiu jitsu nas escolas