Limpeza Pública

PREVENÇÃO

Prefeitura realiza limpeza e desobstrução do riacho Cacau

Riacho foi o que mais gerou transtornos com intensos alagamentos no início do ano

Publicado em: 11/12/2019 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza e desobstrução do riacho Cacau

Riachos recebem serviços de roço, remoção de entulhos, desobstrução do leito e limpeza das margens. (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz deu continuidade à implementação das atividades do Plano de Ações Preventivas de Inverno, com medidas que visam diminuir os transtornos e impactos provenientes do período chuvoso, no riacho Cacau. O trabalho que é desenvolvido por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, visa agir especificamente na área que no início do ano transbordou desalojando uma média de 500 famílias imperatrizenses, sendo o bairro Parque Alvorada o mais afetado.

A medida é resultante da parceria da SLP com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, SUMPDEC, que é o órgão responsável por executar o mapeamento dos pontos mais críticos da cidade e que demandam maior atenção e urgência das frentes de serviços do município, organizando-os em um cronograma único e que norteia em quais áreas as equipes da Limpeza Pública irá atuar primeiro.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, declara que, “o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos, em consonância com a SLP, é de manter as frentes de serviço municipais atuando de forma ininterrupta, em especial as equipes responsáveis pela limpeza e desobstrução dos riachos da cidade. Os danos causados pelas chuvas no início do ano foram incalculáveis, muitas famílias foram atingidas e ficaram desabrigadas. É para que isso não ocorra novamente que estamos trabalhando.”

No riacho Cacau em específico, é realizado o serviço de roço das margens, remoção de entulhos, limpeza e desobstrução do leito. Como a área em que a SLP está atuando possui muitos troncos de árvores caídos, também é executado o serviço de poda e remoção dos resíduos verdes e gralharias. Muitas dessas ações não são exclusivas do Cacau, na manhã de ontem, 10, a Secretaria também realizou a limpeza e desobstrução do riacho do Meio, localizado na rua Simplício Moreira, no bairro Bacuri. E no dia 9, o riacho Capivara, no bairro Santa Rita, também recebeu as equipes do município.

Limpeza Pública