Limpeza Pública

MELHORIAS

Parque do Buriti recebe equipes de remoção de pontas de lixos

Bairros no sentido Centro, recebem equipes da coleta de resíduos sólidos domiciliar

Publicado em: 02/10/2020 por Rafael Pestana

Parque do Buriti recebe equipes de remoção de pontas de lixos

Os agentes do município realizam a remoção de entulhos e pontas de lixo, na estrada de acesso à praia do Cacau, no bairro Buriti. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira, 02 de outubro, a Prefeitura de Imperatriz leva frentes de serviços de remoção de entulhos e pontas de lixo para a estrada de acesso à praia do Cacau, no bairro Buriti. Além dessa ação, o trabalho que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Urbana, SLP, também contempla a BR-010, avenida JK, a Prefeitura, cemitério Campo da Saudade e a rua Silvino Santos com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. As localidades recebem os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixos.

“Seguimos com o trabalho de remoção de pontas de lixos e de entulhos, principalmente em localidades mais desertas, que são mais propícias de se tornarem lixões a céu aberto. Os agentes de limpeza urbana do município também atuam em diversas frentes ao longo da cidade. Desse modo conseguimos manter uma Imperatriz mais limpa e organizada para todos”, ressalta, Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Urbana.

Os agentes da SLP responsáveis pela manutenção das praças do município atuam nas praças Jarbas Passarinho, Curió, Super Quadra, Vila Cafeteira, Viola e São Miguel. As frentes de serviços que realizam a remoção de entulhos e pontas de lixos também contemplam os bairros Bacuri, Parque do Buriti, Santa Rita, São José e Centro. E as equipes que fazem poda e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Nova Imperatriz, Jardim Planalto, Centro e Bacuri.

Já as equipes do município que realizam a Coleta Seletiva, cumprem cronograma na BR-010, rua João Lisboa no Entroncamento, avenidas Babaçulândia, JK, Bernardo Sayão, Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa. No Calçadão, nas ruas Benedito Leite, Fortunato Bandeira, Dom Marcelino, Dom Pedro II, nos bairros Três Poderes e São José.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública