Limpeza Pública

SERVIÇOS

Vila Lobão recebe equipes de limpeza urbana do município

O trabalho também contempla diversos pontos da cidade

Publicado em: 22/09/2020 por Rafael Pestana

Vila Lobão recebe equipes de limpeza urbana do município

Limpeza urbana do município concentra esforços na remoção de entulhos e pontas de lixo, além de outras ações na Vila Lobão. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 22 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz leva as frentes do mutirão de sérvios do Arrastão da Limpeza para o bairro Vila Lobão. Na localidade, as equipes atuam na remoção de entulhos e pontas de lixos, além de paliação de montes. O trabalho, que é desenvolvido por intermediação da Secretaria de Limpeza Urbana, SLP, também contempla a avenida Jacob, BR-010, cemitério Campo da Saudade e as ruas Rafael de Almeida e São João, que além dos agentes de remoção, também contam com varrição manual, paliação de montes, remoção de podas e resíduos verdes, entre outros serviços.

“Os agentes de limpeza urbana do município seguem atuando em diversas frentes de serviços para garantir a limpeza e organização da cidade. Por se tratar de um trabalho indispensável para a população, nossas equipes além de estarem trabalhando nos três turnos, também se concentram em pontos alternados da cidade para garantir uma maior cobertura dos serviços. Além disso, a população também pode entrar em contato com nossa equipe para realizar reclamações, denuncias ou solicitações de serviços”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Os agentes da SLP responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixos também atuam nos bairros Parque Santa Lúcia, Vila Lobão, Cinco Irmãos, Bacuri, Santa Inês e Centro. E as equipes que realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliar cumprem cronograma em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana, contemplando ainda a remoção de resíduos provenientes da praia do Meio. As frentes de serviços do município também efetuam a limpeza e manutenção das praças Jarbas Passarinho, Conjunto Vitória, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião e Calango. Já os bairros Bacuri, Vila Lobão, Cinco Irmãos e Centro, recebem o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Os agentes do município também realizam a Coleta Seletiva nos bairros Vila Nova, Centro, Bacuri, Três Poderes, Bom Jesus. Nas ruas Antonio de Moraes, Coronel Manoel Bandeira. Nas avenidas Bernardo Sayão, Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Souza. E no Calçadão e nas ruas Benedito Leite, Aimores, Buriti e Ceará. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possue prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública