Nota

NOTA

Prefeitura esclarece falta de pagamento de fornecedores da Saúde sob a responsabilidade da Juíza da Segunda Vara da Fazenda Pública de Imperatriz

Publicado em: 18/01/2024 por Assessoria de Comunicação

Prefeitura esclarece falta de pagamento de fornecedores da Saúde sob a responsabilidade da Juíza da Segunda Vara da Fazenda Pública de Imperatriz

(Foto: Elton Sales)

Ainda em meados do segundo semestre de 2023, o município, a fim de demonstrar boa-fé e a busca pela solução de parte dos problemas advindos dos pouquíssimos recursos que são possíveis à saúde municipal, resolveu destinar R$ 500.000,00 reais mensais em depósito judicial para o valor ser distribuído aos fornecedores da pasta via processo judicial amplamente divulgado pela imprensa local.

Ocorre que, nos últimos dois meses após o depósito, a excelentíssima senhora juíza, Dra. Ana Lucrécia, resolveu não liberar os alvarás para os fornecedores apontados nos autos como destinatários dos recursos pagos. Tal atitude tem gerado reação negativa dos prestadores de serviços que agora paralisam algumas atividades hospitalares pela falta de seus alvarás. Ao todo, o Juízo da Segunda Vara da Fazenda Pública, presidido pela Dra. Ana Lucrécia, possui mais de um milhão de reais se considerarmos as correções e rendimentos e ainda assim não faz o repasse aos prestadores da saúde. 

Desse modo, o município esclarece que os valores que se obrigou estão depositados e nada mais pode fazer para que a senhora Juíza de Direito espeça os alvarás devidos.

Imperatriz, 18 de janeiro de 2024.

Doralina Marques Almeida
Secretária Municipal de Saúde

Nota