Novembro Azul

PREVENÇÃO

Cras Bom Jesus realiza atividades do Novembro Azul

Ações pontuais em diferentes secretarias marcam programação

Publicado em: 23/11/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Saúde

Cras Bom Jesus realiza atividades do Novembro Azul

Cras ofereceu palestra sobre a prevenção ao câncer, aferição de pressão arterial e corte de cabelo (Foto: Sara Batalha)

Na manhã desta sexta-feira, 23, atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, do Bairro Bom Jesus, receberam serviços alusivos ao Novembro Azul. Em parceria, o curso de Enfermagem da UFMA, e de barbearia do Instituto Sadala e Senac, o Cras ofereceu palestra educativa sobre a prevenção ao câncer de próstata, aferição de pressão arterial e corte de cabelo aos garotos do Centro de Convivências e aos homens da área. Ao final, brindes foram sorteados entre os homens e foi servido lanche aos participantes.

A coordenadora do Cras, Charllany Caetano, ressalta que o intuito é “trabalhar a prevenção, proteção e promoção de saúde ao nosso público. Com o corte de cabelo, palestra socioeducativa e aferição, queremos cuidar não só da aparência física, mas da saúde também”.

Ela lembra que através de ações como estas, é possível encaminhar usuários identificados em situação de vulnerabilidade à rede de serviços próprios de assistência social,  ou, quando da necessidade, aos serviços de saúde, ou seja, para as UBS’s.

O aposentado Severino Joaquim de Sousa recebeu orientações na palestra acerca do câncer de próstata. Ele conta que já passou por tratamento da doença e destaca o quanto é importante seguir as orientações de saúde. “Eu passei por esse problema, operei há cinco anos. E tudo o que foi dito na palestra é importante. Se o homem seguir direitinho o que foi dito, ele previne o câncer de próstata”, destacou o idoso, que recebeu um brinde no sorteio.

Novembro Azul