Novembro Azul

CAMPANHA

Beira Rio recebe ações do "Novembro Azul" nesta quinta-feira

Ações visam promoção de saúde e prevenção de câncer nos homens

Publicado em: 31/10/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Saúde

Beira Rio recebe ações do "Novembro Azul" nesta quinta-feira

Ações visam promoção de saúde e prevenção de câncer nos homens (Foto: Agência Imperatriz)

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por várias entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização e ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Imperatriz, a abertura das atividades está marcada para quinta-feira, 1º, na Academia de Saúde na Beira Rio, às 17h. Programação é vasta e conta com palestras, testes rápidos de HIV e sífilis, atividades festivas, caminhada, blitz, entre outras, e será realizada tanto na zona urbana, quanto rural.

A coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, enfatiza a importância de conscientizar e proporcionar saúde ao público masculino. "Em geral, os homens têm mais resistência em acessar os serviços de saúde, então a campanha do Novembro Azul vem para facilitar esse acesso e conscientizá-los de que eles devem se cuidar também e prevenir, entre outros, o câncer de próstata". Ela acrescentou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará atividades em todos os bairros da cidade

O secretário de Saúde, Alair Firmiano, afirma que participará das atividades. "Estarei nas Unidades Básicas, ministrando palestras sobre prevenção, pois antes de ser secretário sou médico urologista da rede municipal". 

Próximas ações 

Segunda-feira, 5 - Palestra e testes rápidos na empresa Vale da Carrocerias, na Br 010, das 7h às 8h.

Quarta-feira, 7 - Abertura da campanha na Casa do Idoso, às 8h.

Quinta-feira, 8 - Blitz, na Avenida Bernardo Sayão, nas Quatro Bocas, às 8h.  

(Colaboração de Luana Barros)

Novembro Azul