Novembro Azul

CONSCIENTIZAÇÃO

Novembro Azul leva orientações às empresas de Imperatriz

Campanha incentiva homens a cuidarem da saúde, com foco na prevenção ao câncer de próstata

Publicado em: 22/11/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Novembro Azul leva orientações às empresas de Imperatriz

Ação também será realizada sábado, 24, no A Gente Faz Cidadania, no Povoado Coquelândia (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Saúde do Homem, tem realizado diversas ações da Campanha Novembro Azul em Imperatriz. Nesta quinta-feira, 22, exames, testes rápidos e orientações foram oferecidos nas instalações da Fábrica River, às margens da BR 010.

Campanha incentiva homens a cuidarem da saúde e tem foco na prevenção ao câncer de próstata, destacando as formas de detectá-lo antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames e assim levar os homens realizar um check-up médico.

Norberto Mariano, 46 anos, funcionário na empresa desde 2005, afirmou que "esse tipo de ação é fundamental, pois a prevenção é algo que deve ser levado a sério”.

Acileia Santos, que coordena a Saúde do Homem na Semus, explica que a iniciativa ocorreu durante todo o dia e irá percorrer outras empresas. Neste sábado, 24, o atendimento também será feito durante o mutirão de serviço no A Gente Faz Cidadania, no Povoado Coquelândia.

Novembro Azul