Novembro Azul

NOVEMBRO AZUL

1º Torneio de Futebol Society será neste sábado

Quatro equipes participação das disputas para reforçar prevenção do câncer nos homens

Publicado em: 01/11/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

1º Torneio de Futebol Society será neste sábado

Torneio de Futebol Society terá participação de quatro equipes (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Esportes Lazer e Juventude-Sedel, em parceria com o Departamento Atenção Básica de Saúde, promoverá neste sábado, 3, o dia D da Campanha Novembro Azul, com o 1º Torneio de Futebol Society, a partir das 8h, no Alvim II, no 50º BIS. Quatro equipes participação das disputas para reforçar prevenção do câncer nos homens.

Estarão na competição os times da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Imperatriz; Câmara de Vereadores; Ministério Público; e Prefeitura. Normas do torneio, serão definidas e passadas aos representantes de equipes, até a abertura do torneio.

A campanha Novembro Azul é realizada anualmente em todo o Brasil desde 2008, e tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e os cuidados com a saúde. As ações desenvolvidas pela Prefeitura visam reduzir a mortalidade desse público com atividades de conscientização.

O secretário de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, Eudes Feitosa, destacou que é uma honra contribuir com o Departamento de Atenção Básica da Semus, em uma das campanhas mais importantes do Brasil. “A coordenadora do Departamento, Sormanne Branco, nos visitou e pediu para que fizéssemos essa parceria, para divulgar campanha através do esporte, em especial com o futebol society. Prontamente aceitamos, vamos promover e coordenar o torneio”, enfatizou.

Novembro Azul