Notícias

MELHORIAS

Obras de drenagem em fase de conclusão nas vilas Redenção e Santa Luzia

Objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais com serviços que também estão em andamento na zona rural

Publicado em: 28/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem em fase de conclusão nas vilas Redenção e Santa Luzia

Instalação de tubos de concreto para rede de drenagem profunda (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), trabalha na execução de obras de drenagens profunda na Rua Espanha, na Vila Redenção I. Via também recebeu uma ponte em estrutura metálica e concreto para travessia de veículos e pedestres, facilitando a mobilidade urbana e o acesso até a Avenida Pedro Neiva de Santana.

A obra, segundo o secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez, visa preparar a rua para pavimentação asfáltica; serviços de terraplenagens da primeira etapa já foram concluídos. “A drenagem está avançada com a colocação dos tubos para facilitar o escoamento e evitar o acúmulo de água na via”, disse.

Vila Santa Luzia

Os trabalhos de construção da rede de drenagem profunda também prosseguem na Avenida Santa Luzia, principal via de acesso ao bairro Santa Luzia. A via, considerada essencial para escoamento de água, será pavimentada pela Prefeitura de Imperatriz. Investimentos na modernização do sistema de iluminação pública, com a substituição de lâmpadas vapor de sódio por LED, oferecendo maior luminosidade, economia e segurança à população foram instaladas pela Sinfra.

O secretário Fábio Hernandez assinala que “a gestão do prefeito Assis Ramos intensifica os serviços de drenagens profunda nos bairros e povoados, visando reduzir os pontos de alagamentos com a proximidade do período chuvoso”. “Essa é mais uma etapa de obras, dinamizadas e que beneficiam diretamente dezenas de moradores”, acrescenta.

Zona rural

A construção de uma ponte de concreto, utilizando sistema de tubos para drenagem d’água, na estrada vicinal de acesso ao povoado Angical, região da “Estrada do Arroz”, entra na etapa de conclusão dos serviços. Obra visa garantir o acesso de veículos durante o período invernoso, promovendo o escoamento de produtos agrícolas e da comunidade.

“Serviços de terraplenagens em pontos críticos para melhoria de acesso nas estradas dos povoados Angical e Açaizal dos Pernambucanos também estão sendo realizados pela Prefeitura de Imperatriz”, concluiu Fábio Hernandez.

Notícias