Notícias

PATRULHAMENTO

Operação Trânsito Seguro retira veículos adulterados de circulação

Veículos clonados e motocicletas com descarga livre foram removidos para o pátio da Setran

Publicado em: 27/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Operação Trânsito Seguro retira veículos adulterados de circulação

Ações foram intensificadas em todos os bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Operação Trânsito Seguro, deflagrada nesta quarta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), retirou de circulação, nesse primeiro dia de atuação, pelo menos 23 veículos em situação irregular das ruas de Imperatriz. Medida tem objetivo de reduzir o número de acidentes, garantir mais segurança viária, melhorar a fluidez no trânsito, e ainda ajuda a combater a criminalidade. 

Segundo o coordenador-geral de Trânsito Hodislan Maciel, os agentes flagraram veículos suspeitos de clonagens ou adulterados; motocicletas com descargas adulteradas, causando perturbação do sossego público, e condutores sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No geral, foram removidas 21 motocicletas irregulares, e dois carros com restrição judicial e suspeita de clonagem.

“Essa é uma das maiores ações de preservação da segurança viária, que visa coibir irregularidades no trânsito, e reduzir sensivelmente os índices de sinistros provocados em sua maioria por condutores sem habilitação”, pontou ele, que acompanha o andamento das ações de patrulhamento viário em vários pontos dos bairros de Imperatriz.

O supervisor de Trânsito Raimundo Santos, o R. Santos, observa que a Operação Trânsito Seguro trabalha ainda para combater o transporte irregular de passageiros; veículos com placa adulterada (muito utilizada para fugir da fiscalização); veículos com derramamento de cargas nas vias públicas, fato que tem provocado acidentes; veículos com carga superdimensionada e condutores sem possuir CNH.

Equipe em abordagens realizadas na Rua Simplício Moreira, Centro. (Foto: Divulgação) 

Segundo ele, a população também pode colaborar repassando informações à Central de Operações da Setran, através do Disque-Trânsito (99) 99198-6082, principalmente em relação a condutores de motocicletas com utilizam kadron no veículo. “Essa alteração nestas motos tem causado barulho insuportável, provocando a perturbação do sossego público, alvo de várias reclamações da comunidade que tem acionado nossas viaturas de patrulhamento viário”, disse.

A previsão é que a Operação Trânsito Seguro, realizada inclusive durante o horário noturno, seja concluída somente em janeiro, após o período das férias escolares. “Vamos intensificar nosso trabalho durante os finais de semanas para combater também condutores dirigindo sob efeito de álcool”, concluiu Hodislan Maciel, coordenador-geral de Trânsito da Setran.

Notícias