Oportunidade

CONTRIBUINTE

Prazo para adesão ao PPI termina dia 31

IPTU, ISS, ITBI e taxas diversas poderão ser parcelados em até 72 vezes com descontos

Publicado em: 25/10/2017 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prazo para adesão ao PPI termina dia 31

Prazo para saldar dívidas de tributos encerra dia 31 de outubro. (Foto: Dávila Henrique)

Termina na próxima terça-feira, 31 de outubro, o prazo para contribuintes solicitarem a liquidação de débitos, através do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), como os de IPTU, ISS, ITBI, taxas, notificações ou parcelamentos atrasados junto à Prefeitura de Imperatriz. As dívidas podem ser divididas em até 72 vezes, com desconto de até 80%, conforme o número de parcelas ou 100% para pagamento à vista.

De acordo com o secretário Municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária José Oliveira, o objetivo é facilitar ao contribuinte negociações dos tributos atrasados. “Conforme determinação do prefeito Assis Ramos, facilitamos as condições para que o contribuinte possa pagar suas dívidas com o Município da melhor forma possível, com propostas que não pese no orçamento familiar do contribuinte”, destacou o secretário.

Segundo ele, aqueles que possuem débitos em atraso referente aos anos de 2012 a 2016 também entram no programa. “Abrimos espaços e oportunidades tanto para a pessoa física quanto a jurídica quitar suas dívidas com descontos nos juros”, ressaltou.

Uma vez firmado o acordo, o contribuinte tem que pagar as parcelas rigorosamente até a data de vencimento para não perder o benefício concedido. Em caso de descumprimento superior a três parcelas, consecutivas ou não, ou a inadimplência de qualquer parcela do contratado por mais de 90 dias, o desconto é cancelado e o contribuinte volta a pagar integralmente os juros.

Interessados em aderir ao programa devem se dirigir à Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, na Rua Godofredo Viana, 750, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Oportunidade