Oportunidade

Desenvolvimento Econômico

Prefeitura participa de aula inaugural do curso técnico de Agronegócio

O objetivo é qualificar profissionais para impulsionar o setor

Publicado em: 14/03/2017 por William Castro

Prefeitura participa de aula inaugural do curso técnico de Agronegócio

Prefeitura participa de aula inaugural do curso técnico de Agronegócio (Foto: Linair Sousa Soares)

Os secretários de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Eduardo Soares Sousa, e da Educação (Semed), Josenildo Ferreira, representando a Prefeitura de Imperatriz, participaram da aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio da Rede E-Tc-MEC Senar, na sede do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural).

A primeira aula contou com a presença do presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Raimundo Coelho de Sousa, dos presidentes do Sinrural de Açailândia, Paulo Lira dos Santos e de Imperatriz, Renato Pereira, além de produtores rurais.

Segundo o secretário da Sedec, Eduardo Sousa, Imperatriz é a segunda cidade do Maranhão a ser contemplada com essa formação. “Esse curso só existe em Balsas e agora nossa cidade ganha essa oportunidade para atender toda a demanda da região tocantina e alguns municípios do Pará. O local escolhido é de fácil acesso, conta com linhas de ônibus regulares. Isso vai colaborar para que o setor do agronegócio se fortaleça na economia regional”, afirma.

O curso tem duração de dois anos e proporciona habilitação com validade nacional. É promovido pelo Senar Maranhão, Sinrural de Imperatriz, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Educação e do Desenvolvimento Econômico. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.senar.-ma.org.br. O polo de ensino fica na sede do Sinrural, na BR 010.

Oportunidade