Oportunidade

CAPACITAÇÃO

Programa Mais Empreendedor certifica jovens para mercado de trabalho

A zona rural também será beneficiada com os cursos

Publicado em: 29/03/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Programa Mais Empreendedor certifica jovens para mercado de trabalho

Outros bairros, bem como a zona rural serão beneficiados (Foto: Patrícia Araújo)

A preparação adequada é necessária para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Pensado nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, juntas têm ofertado capacitações em diferentes bairros. E na última quinta-feira, 28, em torno de 80 jovens receberam e trocaram conhecimentos em quatro dias de cursos gratuitos, ao final receberam certificados.

Os cursos de Marketing Pessoal e Currículo; Empregabilidade; Técnicas de Venda; e Empreendedorismo e Gestão Empreendedora foram ofertados na igreja evangélica Quadrangular, no Parque Amazonas, região do grande Cafeteria. Sobre o compromisso em capacitar os jovens para o mercado de trabalho, o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, ressalta que “oportunizar os cidadãos de Imperatriz é mais que uma preocupação para o prefeito Assis Ramos, é um compromisso. E diante desse posicionamento do gestor municipal, nós também nos comprometemos com a capacitação desses jovens, para que estejam preparados para as oportunidades que surgirão”, pontuou.

De acordo com a secretária da Sedes, que também esteve presente, Janaina Ramos, “em todo o território nacional, o índice de desemprego está elevado, mas com esses cursos gratuitos, quem participa consegue estar um passo à frente em relação a outros concorrentes, que ainda não têm qualificação. Esses cursos vieram para somar!”, analisou.

Irisdaiane da Silva Sousa é moradora do grande Cafeteira e participou dos quatro cursos do Mais Empreendedor. Ela, que já participa de um curso técnico em administração, conta que essa oportunidade veio para complementar seu conhecimento na área e contribuir para o enriquecimento do seu currículo. A participante aprovou a iniciativa do município. “Eu estou muito feliz em ampliar meus conhecimentos. Hoje eu estou desempregada, mas estou correndo atrás dos meus objetivos. Foi muito gratificante participar, estão todos de parabéns”, elogiou.

Oportunidade