Notícias

VILA DAVI II

Palestra “Cidadania e Trânsito Seguro” conscientiza alunos da Escola Vital Brasil

Projeto é desenvolvido pela coordenação de Educação para o Trânsito, da Setran

Publicado em: 07/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Palestra “Cidadania e Trânsito Seguro” conscientiza alunos da Escola Vital Brasil

Conversa com estudantes leva informações que podem ajudar a salvar vidas (Foto: Setran)

Com objetivo de conscientizá-los sobre à importância da contribuição de cada para um trânsito seguro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por intermédio da coordenação de Educação para o Trânsito, desenvolve o projeto “Cidadania e Trânsito Seguro”. Palestra foi realizada nessa segunda-feira (07) para alunos da Escola Municipal Vital Brasil, na Vila Davi II.

Evento conta com apoio de professores, coordenadores e diretores de escolas públicas e privadas, além da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Terezinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, ressalta que “é preciso haver mudanças de comportamento no trânsito, tanto de motoristas quanto de pedestres, para evitar acidentes e tornar o trânsito seguro, observando que a responsabilidade é de todos”. “Temos orientado os motoristas para que redobrem os cuidados, inclusive técnicos com a manutenção dos veículos e atenção às regras de trânsito”.

Ela disse ainda que os alunos receberam orientações sobre circulação nas vias públicas, devendo observar todas as sinalizações do trânsito. “Pedestres e motoristas devem ainda contribuir com a limpeza das vias, não jogando lixo em locais indevidos, pois essa é uma ação de cidadania e de respeito a legislação de trânsito”, acrescenta.

O instrutor Marcos Vinicius destacou ainda que crianças receberam orientações sobre fatores de risco em acidentes, travessia segura na faixa de pedestres, equipamentos de segurança (cinto em veículos e capacete em motocicletas), limite de velocidade e respeito a sinalização viária. “Objetivo é conscientizá-los para garantir a segurança e a prevenção de acidentes, além torná-los multiplicadores de informações”, concluiu.

Notícias