Parcerias

PPPs

Prefeitura de Imperatriz busca parcerias público-privadas

Todos os setores da economia e órgãos municipais participam da solenidade de lançamento

Publicado em: 15/12/2017 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Imperatriz busca parcerias público-privadas

Solenidade será realizada na segunda-feira, 18, no Centro de Convenções. (Foto: Assessoria)

Imperatriz recebe nesta segunda-feira,18, os primeiros trabalhos do Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas, PPPs, em solenidade no piso superior do Centro de Convenções, a partir das 19h. Evento apresenta modelos mundiais de obtenção de grandes soluções comunitárias, a partir de investimentos de dinheiro do setor privado, já são realidade no Brasil desde 2012.

Para Imperatriz, esta é uma excelente oportunidade aos empresários modernos, pois aqui existem carências que, enquanto supridas, podem render retorno para investidores. Através das PPPs, a prefeitura poderá licitar, por exemplo, a exploração seletiva do lixo e a construção e administração do aterro sanitário. O investidor, terá uma infinidade de opções de obtenção de lucro, com a geração de energia elétrica a partir da combustão de resíduos orgânicos, produção de adubos, e a própria reciclagem e industrialização dos não orgânicos. Isso aliviaria o município dos gastos elevados com a coleta do lixo e manejo desse aterro.

Participam da solenidade, o prefeito Assis Ramos; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Hélio Araújo; secretário do Planejamento Urbano do Município, Fidélis Uchoa; secretário de Gestão Orçamentária, José de Ribamar Oliveira; secretário da Administração, José Antônio Pereira; secretário da Infraestrutura, Assis Pinheiro; procurador geral, Rodrigo do Carmo; secretário de desenvolvimento econômico, Eduardo Sousa; presidente do Sindicato dos Atacadistas, Eraldo Cardoso Pereira Júnior, e o presidente do Sindicato das Auto Peças e Moto Peças, João Lira.

Parcerias