Parcerias

AÇÃO CONJUNTA

Prefeitura e Polícias dialogam sobre fiscalização de estabelecimentos noturnos

Medida visa garantir a segurança pública e o funcionamento correto de bares e casas de shows

Publicado em: 20/04/2018 por Luana Barros

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura e Polícias dialogam sobre fiscalização de estabelecimentos noturnos

Encontro aconteceu no Comando de Policiamento de área do Interior, no Santa Rita. (Foto: Edmara Silva)

Na quinta-feira, 19, órgãos municipais estiveram reunidos com representantes das polícias Militar e Civil, para tratar da segurança pública em Imperatriz e a fiscalização a estabelecimentos noturnos, como bares, casas de shows e eventos. Encontro aconteceu no Comando da Polícia Militar no Bairro Santa Rita. Na oportunidade, foram tratadas situações conflitantes no que tange à emissão de licenças e alvarás.

As secretarias de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Defesa Civil, Trânsito e Vigilância Sanitária dialogaram sobre ações que serão realizadas conjuntamente com a Política Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude.

O Coronel Brito Júnior da Política Militar, explicou que a reunião e as ações têm como foco a segurança pública, e que foram motivadas por reclamações da população. “É um pedido da sociedade civil”, explicou.

Para Fidélis Uchôa, secretário de Planejamento Urbano, esta será uma de muitas ações realizadas em parceria com estes órgãos. “É importante que cada órgão saiba sua atribuição no que tange à fiscalização. Nós da Seplu temos responsabilidade na fiscalização do uso e ocupação do solo, sobre o Código de Postura do Município e em algumas licenças”.

O secretário ressaltou ainda que a Prefeitura dará todo o apoio necessário. “Esta é uma determinação do prefeito Assis Ramos, que estejamos sempre à disposição em ações que objetivam a melhoria da nossa cidade”, acrescentou.

Parcerias