Notícias

MELHORIA

Pavimentação avança para melhorar trafegabilidade nos bairros

Ação inclui a implantação de meio-fio e sarjetas, contribuindo com o escoamento de águas pluviais

Publicado em: 03/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Pavimentação avança para melhorar trafegabilidade nos bairros

Realização dos serviços na Rua Nova II, no bairro Caema (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de serviços trabalham nesta quinta-feira (03) na pavimentação em bloquetes da Rua Nova II, que interliga os bairros Caema e Leandra. Obra representa a realização de um sonho antigo, que se transforma em realidade na gestão do prefeito Assis Ramos.

Esse é um dos maiores projetos de pavimentação em bloquetes executado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que contribui para melhoria da qualidade de vida da comunidade, que durante muitos anos ficou desassistida pelo poder público no bairro da Caema.

Obras de drenagens superficiais, como, por exemplo, a colocação de meios-fios e sarjetas, também estão sendo executadas na Rua Dom Pedro I, no Parque do Buriti. Medida visa conservar o pavimento asfáltico, e melhorar o escoamento de águas pluviais.

A Sinfra executa ainda manutenção de drenagem na Rua Leôncio Pires Dourado, trecho das ruas Monte Castelo e Tamandaré, no Bacuri. É uma ação preventiva que visa a melhoria de todo sistema de drenagem pluvial.

Drenagem profunda

A Prefeitura de Imperatriz investe ainda na construção de dispositivos de drenagem profunda na Avenida Santa Luzia, via que está sendo preparada para receber pavimentação, no bairro Santa Luzia. Obra está sendo executada com recursos do Tesouro Municipal.

Além disso, o trabalho prossegue com a construção da drenagem profunda da Rua Espanha, na Vila Redenção I. A Sinfra também construiu nessa via uma ponte de concreto que permitiu a travessia de veículos e pedestres interligando a Avenida Pedro Neiva de Santana, na lateral da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Notícias