Pelo fim da violência contra as mulheres

CONSCIENTIZAÇÃO

Segundo dia de Conferência Livre das Meninas acontece na Escola Paulo Freire

Cerca de 100 alunas participaram do encontro

Publicado em: 09/10/2019 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Segundo dia de Conferência Livre das Meninas acontece na Escola Paulo Freire

O objetivo principal é debater sobre o protagonismo juvenil, saúde sexual e violência nas relações efetivas (Foto: Patrícia Araújo)

O segundo dia de Conferência Livre das Meninas aconteceu nesta quarta-feira, 09, com cerca de 100 alunas da Escola Municipal Paulo Freire, Parque Amazonas. O evento é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, SMPM. 

Com tema “Dialogando com Elas” pedagogas, professoras, assistentes sociais e psicólogas, participaram do evento realizando palestras, dinâmicas e atividades de descontração.

Para Rafaela Costa, estudante de 15 anos, ações que abordam essa temática são muito importantes. “Já vi amigas minhas grávidas, que mudaram toda sua rotina por conta do bebê, e até deixaram de estudar. A sociedade cobra muito da gente, e nós necessitamos dessa preparação para esse mundo machista no qual vivemos”, desabafa.

A pedagoga especialista em Psicologia da Educação Jesileia Silva, esclarece que o evento já faz parte do calendário da Secretaria da Mulher e que tais ações possibilitam um engajamento maior com relação a alguns temas, pouco debatidos na sociedade. “Aqui estamos com meninas novinhas, que buscam por conhecimento e querem fazer a diferença, então informar e orientar é mais que uma obrigação nossa”.

Para a secretária de Políticas para a Mulher, Edna Ventura, o objetivo principal é debater sobre o protagonismo juvenil, saúde sexual e violência nas relações efetivas. “Amanhã o evento encerra, e já temos um saldo positivo de muito conhecimento. Precisamos falar, dialogar e cuidar das nossas meninas, que futuramente serão as protagonistas de suas próprias histórias.

Pelo fim da violência contra as mulheres