Planejamento

REFORMA ADMINISTRATIVA

Mudança no comando da Fundação Cultural, Secretaria da Mulher e Defesa Civil

Três imperatrizenses foram promovidos para assumir as titularidades das pastas

Publicado em: 03/04/2024 por Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Mudança no comando da Fundação Cultural, Secretaria da Mulher e Defesa Civil

Charles, Fernanda e Jadiel, que já faziam parte da gestão, foram promovidos a novos coordenadores das respectivas pastas (Foto: Divulgação)

O Diário Oficial Eletrônico do Município de Imperatriz oficializou, em suas edições de 1º e 2 de abril, a ascensão de três imperatrizenses à liderança de pastas estratégicas: Fundação Cultural, Secretaria de Políticas para Mulher e Superintendência da Defesa Civil. As mudanças, cuidadosamente planejadas, visam otimizar o funcionamento da máquina pública, fortalecer a qualidade dos serviços prestados à população e impulsionar novas perspectivas para cada área.

Novas Lideranças, Experiência Comprometida:

  • Fundação Cultural: Charles Oliveira, servidor público dedicado desde 2004, assume a presidência da Fundação Cultural com paixão pela cultura e histórico de realizações. Formado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, Charles possui vasta experiência na área cultural, incluindo atuação como coordenador de projetos da Fundação em diversas gestões. Já foi conselheiro estadual de Cultura do Maranhão, atual presidente do Conselho Municipal de Cultura e diretor-executivo do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. Sua gestão dará continuidade aos projetos em andamento, valorizando a cultura local, promovendo a inclusão social, além de fomentar a inovação e a experimentação artística.
  • Secretaria da Mulher: Fernanda dos Santos, natural de Imperatriz, assume a pasta com profundo conhecimento e vasta experiência. Graduada em Serviço Social e especialista em Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência de Gênero e Assistência Social, Fernanda já atuava como adjunta da secretaria, demonstrando domínio dos desafios e oportunidades da pasta. Sua liderança dará continuidade às ações exitosas em prol da mulher imperatrizense, impulsionando novos projetos e iniciativas inovadoras.
  • Superintendência da Defesa Civil: Desde 2018, Jadiel Filho faz parte da equipe da Defesa Civil. Ele é formado em Gestão Ambiental e acumula experiência como coordenador de equipes e responsável pelos projetos da pasta. Anteriormente, trabalhou na Fundação Nacional dos Povos Indígenas de 2009 a 2012, inicialmente na área social e posteriormente na área administrativa. Seu profundo conhecimento da realidade local e da dinâmica da Defesa Civil garantirá uma resposta ágil e eficaz às demandas da população, melhorando a capacidade de prevenção e mitigação de riscos.

As mudanças na equipe da Prefeitura de Imperatriz integram uma minirreforma administrativa estratégica, com foco na otimização do funcionamento da máquina pública e na garantia da eficiência dos serviços prestados à população. A iniciativa demonstra o compromisso da gestão com a qualidade e a busca constante por aprimoramento.

O prefeito Assis Ramos salientou que “a prioridade da administração municipal sempre foi e continuará sendo o bem-estar da comunidade. As medidas tomadas visam garantir que as atividades das secretarias não sejam interrompidas durante o período de transição, assegurando a excelência dos serviços prestados à população”.

O prefeito reconheceu o trabalho dos secretários que deixaram os cargos e agradeceu por seus serviços prestados à administração municipal, desejando-lhes sucesso em seus novos desafios.

Planejamento